sexta-feira, 20 de agosto de 2021

SOBRE O CASO DANIEL MATOS (CHRISTIAN): POSICIONAMENTO. *



 1/ Pra Início de Conversa:



A  notícia, sendo verdadeira, é lastimável; e os crimes, indefensáveis. Devendo os praticantes, se for mesmo o caso, pagar pelos seus feitos à Justiça. E Deus, certamente, também irá tratar com eles. 

Todavia, é preciso QUE FIQUE BEM CLARO:

NÃO HÁ, nas Escrituras bíblicas, UMA SEQUER APROVAÇÃO aos pecados e crimes praticados por cristãos ou pseudo-cristãos. Seja ao longo da história, seja na atualidade ou que possam futuramente cometer. Há, pelo o contrário, a mais VEEMENTE CONDENAÇÃO. 

Confiram, por favor, Mateus 7 e 24; Apocalipse 21:8; 1 Corintios 5:9-10, 6:9-11. 


2/ Posicionamento:

1 - Tomei conhecimento através de um vídeo, com reportagem da Rede Record, enviado ao Bíblia & Alcorão.

2 - Optei, em nome dos demais Administradores e mesmo sem consultar-lhes, pela não aprovação, sem antes ouvir o Daniel. Ou termos públicos algum elemento comprobatório  da  acusação,. além da fala dos acusadores. Visto que tais elementos são referidos na matéria. 

3 - Fiz contato, via Messenger, ontem, com o Daniel e ainda não tive resposta por razões que considero óbvias. Daniel e esposa estão presos, acusados de estupro e abuso sexual infantil, possivelmente, incomunicáveis.

Além disso, não o conheço pessoalmente. Embora eu sempre admirei a atuação dele como apologista e fizemos contatos pontuais, sempre tratando do que diz respeito a esse tipo de ministério. 

4 - Pela matéria da Record, parece ser verdadeiro o que dizem as testemunhas. . E, havendo também o registro fotográfico ou em vídeos dos atos criminosos, o casal se torna totalmente indefensável. Como a merecer, obviamente, a mais completa indignação e o merecido desprezo por parte dos cristãos verdadeiros, aos quais Daniel Matos (Christian) e esposa teriam traído a confiança. 

O ministério apologético perante algumas ideologias religiosas tende a ser um chamado ao martírio. E é muito doloroso imaginar que alguém, no exercício do mesmo, use de má-fé.

Mas, aguardemos pelo final das investigações. E, sendo ele culpado, que se arrependa e pague pelo o porventura cometido.

5 - Seria um caso pior do que de apostasia; estando mais para Satanismo travestido de religião.

6 - Como, porém, sabemos que os cristãos, principalmente os autênticos, tendem a ser caluniados, eu não posso, ainda e por uma questão de honestidade, tê-los  na conta de pedófilos. Espero pela fim das investigações, do processo, do julgamento e, principalmente, pela apresentação das provas, tal como está sendo divulgado.

7 -  PALAVRA AOS CRISTÃOS E MUÇULMANOS:

- NÃO HÁ, nas Escrituras bíblicas, uma sequer APROVAÇÃO aos pecados e crimes praticados por cristãos ou pseudo-cristaos, ao longo da história ou na atualidade. Antes, a sua CONDENAÇÃO VEEMENTE, como eu já disse. 

- JESUS PREVIU, para esse nosso Fim dos Tempos, o surgimento, no meio da Cristandade, de praticantes da iniqüidade. E estes serão por Ele rejeitados. E a Ele damos graças, quando os tais, não se penitenciando, são, como devem ser, desmascarados. (MATEUS 7 e 24).

- Num momento como esse, diante de uma notícia tão chocante, peço aos meus irmãos em Cristo muita oração:

- Primeiramente pata que a verdade, seja qual for, seja manifesta.

- Para que as possíveis vítimas encontrem em Deus a capacidade da mais completa superação dos traumas que experiência como essas deixam. Principalmente quando ocorridas na infância. Os danos são humanamente irreparáveis. 

- Para que Daniel e esposa, se realmente culpados, sejam conduzidos ao mais profundo arrependimento, confessem a verdade e paguem pelo o que cometeram. 

Não há, nas Escrituras bíblicas, complacência para com o erro, embora sejamos exortados a olhar para o pecador com compaixão.


"9 Já lhes disse por carta que vocês não devem associar-se com pessoas imorais.

10 Com isso não me refiro aos imorais deste mundo, nem aos avarentos, aos ladrões ou aos idólatras. Se assim fosse, vocês precisariam sair deste mundo.

11 Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idólatra, caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas vocês nem devem comer."

(PRIMEIRA CARTA DE PAULO AOS CORINTIOS 5).

E para encerrar:

Aos muçulmanos, principalmente; e a todos os meus irmãos em Cristo de todos os grupos de debate: quero expressar o meu  indescritível constrangimento. 


3/ LINKS:

- MATÉRIA DA RECORD 

https://m.youtube.com/watch?v=8PDtVY3VjqM&feature=YOUTU.BE.

- JESUS, A POLIGAMIA & A PUREZA SEXUAL

https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/07/jesus-poligamia.html?m=1

- ALGUMAS PRÁTICAS SEXUAIS: COMO EXPLICAR O SILÊNCIO (BÍBLICO) DE DEUS

http://missaoimpactar.blogspot.com/2016/09/algumas-praticas-sexuais-como-entender.html?m=1


(*) Publicado originalmente no grupo de debates Bíblia & Alcorão / Facebook:

https://m.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1951627664985535/


APÊNDICE 01:



APÊNDICE 02:

-  "13 "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.

14 Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram".

15 "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.

16 Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?

17 Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.

18 A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.

19 Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.

20 Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!

21 "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’

23 Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’

(PALAVRAS DE JESUS, Evangelho de Mateus 7)


- "8 Tudo isso será o início das dores.

9 "Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa.

10 Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,

11 e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos.

12 Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,

13 mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

14 E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim."

(PALAVRAS DE JESUS, Evangelho de Mateus 24) 


- "9 Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;

10 Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.

11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais."

(PRIMEIRA CARTA DE PAULO AOS CORINTIOS 5) 


- "9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

10 Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

(1 CORINTIOS 6)


- "6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.

7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte."

(APOCALIPSE 21)




Nenhum comentário:

Postar um comentário