quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

ALCORÃO OU "PORTA DOS FUNDOS": Quem É Mais Ofensivo Para Com Jesus & Os Cristãos???

ESTE TEXTO é  para cristãos espiritualmente responsáveis; e extenso. Espero que você o leia até o fim: é muito importante. Caso, ao final de sua leitura, você achar por bem compartilhá-lo, não deixe de fazer. Principalmente com a sua liderança e/ou liderados. Há questões maiores que a iconoclastia, oferecendo riscos, históricos e de um futuro muito preocupante,  à fé cristã no Ocidente. Situação que requer, além de atitude, discernimento e sabedoria no seu enfrentamento.
Que o Senhor Jesus nos auxilie!

.
I - VERSO PARA UMA EPÍGRAFE (EMBLEMÁTICA):
.
ALCORÃO, Sura 9:30 - HN:
"E os judeus dizem: "Uzair é filho de Allah." E os cristãos dizem: "O Messias é filho de Allah." Este é o dito de suas bocas. Imitam os que, antes, renegaram a Fé.
Que Allah os aniquile!..."
. 
II - ARTIGO:
. 1/ O tal Especial de Natal, da produtora de videos Porta dos Fundos , "A Primeira Tentação de Cristo", causou.
Causou a louvável  consternação e a indignação de muitos. E causou atitude prática de milhares de  cristãos, principalmente. Há  uma petição,  assinada por milhões de pessoas, solicitando a Netflix sua retirada do ar. Ato do qual, por uma questão de princípios, discordo; mais ao final explico (e você precisa saber) por que.  Além dos milhões de cancelamentos de assinatura, no Brasil e no exterior; o que concordo plenamente.
Líderes políticos e religiosos, óbvio, cumpriram o seu papel, tomando-nos as dores. Hoje somos alvo de uma CRESCENTE ICONOCLASTIA, até em  nações ditas cristãs. Templos pichados,  queimados; manifestações organizadas ou isoladas contrárias à nossa fé. Além, do deboche e dos estereótipos comuns na tv, etc e etc.
BEM PIOR DO QUE ISSO é  a ferrenha perseguição nas várias partes do planeta. E, como não podia deixar de ser, principalmente em territórios dominados ou de convivencia com  maometanos. A perseguição  toma proporção de um genocídio, dizem-no agências especializadas.
.
2/ Curiosamente,  até entidades muçulmanas publicaram nota de repúdio à iconoclastia do comediante Fábio Porchat.
Fato louvável, visto do ponto de vista das generalizações.
Só que, para um cristão bem informado,  não soa convincente. E  acaba  de por deixar em evidência  um outro PARADOXO.
Explico:
Jesus, no Alcorão, seria um profeta virtuoso e nada mais.
É que, embora o livro O reconheça o Verbo divino e o Messias prometido aos judeus (3:45), quem o teria ditado  demonstra não ter uma mínima noção das implicações teológicas desses dois termos.
E por quê?
Ele fez uso do PLÁGIO;  do Evangelho de João, principalmente; e cuja mensagem principal (Deidade e Redenção em Jesus Cristo.) procura  o Alcorão, paradoxalmente, negar.
E não há nada mais ofensivo à fé cristã do isso!
Na peça do comediante Fábio Porchat, Jesus, mesmo ao modo distorcido daquele autor, ainda se descobriria o Filho de Deus. Mas, no Corão, isso é combatido. E pior: com a implicação, sangrenta, do verso que você leu no inicio deste artigo. Pois àquele que assim crê, sentencia o livro: "Que Allah os extermine!"
Será que  nossos pastores e líderes têm a noção do inevitável embate apologético? Estariam se qualificando e prevenindo o rebanho quanto à necessidade e oportunidade da defesa da fé, ora tão questionada???
.
3 / Nas Escrituras biblicas:
i - Jesus é o MESSIAS, PROMETIDO DESDE O  ÉDEN  (TORAH, Gênesis 3). E  seria o vencedor do Mal e do Maligno; mas, também "ferido no calcanhar". E,  nesta primeira profecia,  estão dois  indicativos:
- SUA DEIDADE (porque nenhum ser humano apenas poderia desferir o golpe mortal na cabeça da antiga Serpente e futuro Dragão do Apocalipse, o Diabo).
- E A CRUZ (porque este foi o preço da Redenção do ser humano do poder do pecado, da morte e do Mal/igno).
ii - Ainda em GÊNESIS  (49:8-10), a DEIDADE do Messias é ENFATIZADA e nos seguintes termos:
.
"Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão.
(...)
O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos."
Nota:
Jacob está abençoando profeticamente seus filhos. E Jesus viria da tribo de Judá.
- Perante Ele os irmãos se inclinariam (ADORAÇÃO.);
- Ele teria o cetro (REINADO davitico e futuro, quando da segunda Vinda.);
- A Ele os povos se congregariam (IGREJA e reinado milenar.).
iii - Tudo isso, passando pela Torah e o Profetas (biblicos), chega e se cumpre nos Evangelhos. Resumidamente, retratam os mesmos o seguinte:
1 - NASCIMENTO virginal do Emanuel (EVANGELHO DE MATEUS 1:18-23/ Livro do Profeta Isaías 7:14, 9:6, etc.).
2 - BATISMO com o testemunho do Pai e de João Batista sobre Sua pessoa e obra (JOÃO 1:1-36, MATEUS 3:13-17).
3 - MILAGRES, curas e libertações  (MATEUS 8:1-6, etc. e etc.).
4 - A TRAIÇÃO de Judas e a fuga dos demais: estava também predito (MARCOS 14:27-31/Livro do Profeta Zacarias 13:7; ATOS DOS APÓSTOLOS 1:15-26/ Salmo 109:8).
5 - INSTITUIÇÃO DO NOVO TESTAMENTO, no contexto da Sua morte expiatória (LUCAS 22:19-20, etc. e etc.).
6 - MORTE, Ressurreição e Ascensão aos céus  (EVANGELHOS/ Livro do Profeta Isaías 53; SISTEMA DE SACRIFÍCIOS SUBSTITUTIVOS da Torah/ João 1:29 e 36).
7 - COMISSIONAMENTO dos Doze e dos demais discípulos  (MATEUS 28, Marcos 16, Lucas 24 / ATOS 1:8, etc.).
E SOBRE TUDO: Além de perdoar pecados; receber adoração;  e declarar-se o Filho de Deus com todas as implicações do termo (JOÃO 5:18); no APOCALIPSE 1:8 e 17-18, Jesus Se identifica como "O Alfa e o Ômega, o Senhor Deus, o que é, que era e que HÁ DE VIR, o Todo-Poderoso".
Precisa dizer mais???
.
4/ TODAVIA, o que de mais importante as Escrituras biblicas ensinam sobre Jesus Cristo  (Da Torah ao Evangelho e do Gênesis ao Apocalipse.), o  Alcorão tenta, 
veementemente, negar com ameaças. E os seguidores da religião, óbvio, o disseminam. E os seus radicais (do Terror) põem-no em prática. Afinal, está escrito:
"Que Allah os extermine!" (9:30)
E cerca de outros 150 versos incitando à violência constam também da escritura tida por sagrada pelo Islam.
Não é sem razão que houve um 11 de Setembro. E, por mais que a grande mídia mascare, avoluma-se as notícias de tentativas e de atentados por motivos religiosos, a cada dia,  em várias partes do mundo. Alguém disse com dados e toda razão que esta é a maior máquina de assassinatos da história. E de cristãos, obviamente! 
Bom seria se nossos pastores e líderes não se alienassem tanto, conhecessem o mínimo do mínimo de tal livro e pudessem prevenir e alertar seu rebanho. Enfim, mostrassem a mesma preocupação para com iconoclastia do comediante Fábio Porchat.
.
5 / PALAVRAS DE FÁBIO PORCHAT, no seu Twitter, 11 de Dezembro de 2019:
.
"Gente, pode deixar que com eu resolvo com Deus,  tá de boas, não precisa se preocupar não. Agora pode voltar a se preocupar  com a desigualdade que destrói nosso país. Mas, tem que se indignar com esse mesmo fervor, tá?"
.
6/ A fala do comediante, a indignação dos cristãos e até as notas de repúdio de algumas entidades muçulmanas são, ao meu ver, emblemáticas de um RISCO MAIOR. Vou tratar disso na próxima e última parte deste artigo. Primeiro quero repor, ampliando a questão.
QUESTÃO:
"A obra do comediante Fábio Porchat é uma obra de FICÇÃO. Uma sátira grosseira, que nenhum elenco ou recurso televisivo irá salvar. Nenhuma criança ou adolescente, a menos que os pais permitam, terão acesso. Deus há de tratar, sim, com os envolvidos. E não sou eu e nenhum cristão verdadeiro que irá justiçar-lhes, principalmente, fazendo uso da retaliação ou da violência.
E por quê?
Jesus não ordenou a propagação e nem mesmo a defesa da fé com o uso das armas. Antes, Ele previu o martírio de alguns. Seríamos alvos, não da simpatia, mas, da ojeriza das nações  (MATEUS 24, etc. e etc.). E só mesmo crentes alienados e anti-biblicos para se julgarem intocáveis ou super-protegidos em tempos de abertura do Quinto Selo (APOCALIPSE 6:9-11). Quem lê entenda! E saibam: pessoas como Fabio Porchat e demais integrantes da tal "Porta dos Fundos" carecem da nossa intercessão. São também de tal maneira amadas; e, caso se arrependam-se, poderão se salvar.
Já o Alcorão, é tido por REVELAÇÃO dada ao profeta da já  religião maometana.
E que o faz?
Vale repisar, para que não seja esquecido; antes, refletido, tendo-se em vista suas inevitáveis implicações:
- Nega a Deidade de Jesus Cristo;
- Nega a sua Redenção dos pecadores arrependidos, na Cruz;
- E em tal obra, a nossa fé é tomada por IDOLATRIA; e os cristãos, assim como os judeus, merecedores do ANIQUILAMENTO.
Qual seria mais ofensivo?"
.
7/ UMA CONFISSÃO: eu não assinaria petição alguma para proibir a exibição do tal Especial de Natal. Embora seja óbvio que ela faça parte e alimente a já por mim referida, e denunciada, crescente iconoclastia.
Precisamos ser estratégicos para entender o seguinte: a DEFESA DA FÉ CRISTÃ, em dias tão maus, implica em não sermos silenciados. Por motivos religiosos ou em nome de supostos direitos humanos. E é tudo, p.ex., que, por um lado, a Esquerda quer. E, pelo o outro, o Islamismo. 
Este é o MAIOR RISCO!
A Esquerda quer nos calar sobre O PECADO E A NECESSIDADE DE ARREPENDIMENTO, ALÉM DE ABORTO, IDEOLOGIA DE GÊNEROS, ESCOLA SEM PARTIDO, etc. Tudo em nome de um direitos humanos, que só  não contemplam, em várias partes do mundo, a nós, os cristãos.
Já o Islam, com suas levas de imigrantes na Europa, em seu projeto de implantação da LEI SHARIA,  caso possa, em todo o mundo, sabe: a DEFESA DA FÉ CRISTÃ implica no questionamento da doutrina e da conduta bíblicamente abominável do seu profeta. E isso (Para a JAMAIS democrática e nem respeitosa para com as outras.), religião é: simplesmente i-na-cei-tá-vel!
Basta ler O CORÃO, Sura 61:9.
Todavia, seus seguidores  querem que aceitemos, goela e buxo abaixo, a pregação de seu livro. E, trabalha, no âmbito jurídico, para que, como já acontece nas nações de seu domínio, proibições seja feitas à liberdade de opinião e de expressão. Principalmente contrariando seu profeta e nefasta doutrina. 
Nas nações ainda democraticas, apelam para os direitos humanos nunca respeitados em seus países;  e para a liberdade das minorias que  (por enquanto) eles ainda são. Porém, quando se tornam maioria, implanta-se a LEI SHARIA. E nesta, a  religião se faz  esmagoramente  predominante e dominadora.
Portanto, minha MAIOR PREOCUPAÇÃO não é o que dizem; mas, o que querem impedir que falemos. Ainda que assim o façamos, não para atacar a quem quer que seja; mas, na DEFESA dos ataques, sofridos de todos os lados, hoje em dia, pelos cristãos.
E como cumprir o IDE e "defender a fé que uma vez por todas foi dada aos santos"???
Não é silenciando os adversários e dando legalidade  (Quem lê entenda.), para sermos também silenciados, por questões relativas a opiniões e convicções.
Se há um tempo para não nos calarmos, é este  (2 TIMÓTEO 3:1-5)!
Ainda que tenhamos que ouvir o que não concordamos, na forma das ofensas mais gratuitas ou de alguma  estupidez teológica.

III - PARA UMA PROFISSÃO DE FÉ:
                         

Sete Epígrafes Biblicas:
1 - "Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque NENHUMA MENTIRA VEM DA VERDADE.
Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
QUALQUER QUE NEGA O FILHO, TAMBÉM NÃO TEM O PAI; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai."
(PRIMEIRA CARTA DE JOÃO, O APÓSTOLO 2:21-23)
.
2 - "Nós aceitamos o testemunho dos homens, mas O TESTEMUNHO DE DEUS TEM MAIOR VALOR, pois é o testemunho de Deus, que ele dá acerca de seu Filho.
Quem crê no Filho de Deus tem em si mesmo esse testemunho. Quem não crê em Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca de seu Filho.
E ESTE É O  TESTEMUNHO: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida." (5:9-12)
.
3 - "NISTO CONHECEMOS QUE ESTAMOS NELE, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
E vimos, E TESTIFICAMOS que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus." (4:13-15)
.
4 - "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. PARA ISTO O FILHO DE DEUS SE MANIFESTOU: para desfazer as obras do diabo." (3:8)
.
5 - "E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que DEUS É LUZ, e não há nele trevas nenhumas.
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, E O  SANGUE DE JESUS CRISTO, SEU FILHO, NOS PURIFICA DE TODO O PECADO." (1:5-7)
.
6 - " E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é O ESPÍRITO DO ANTICRISTO, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que JÁ AGORA ESTÁ NO MUNDO." (4:3)
.
7:  "E sabemos que já O FILHO DE DEUS é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho JESUS CRISTO. ESTE É O o VERDADEIRO DEUS e a vida eterna." (5:20)
.
LINKS:
(Se não abrir, copie e cole-os na página de pesquisa do Google ou, no caso dos artigos deste blogue, acesse os mesmos pela data (Ano e mês.) da sua publicação.
1 - SETE DESMENTIDOS À NEGAÇÃO DA DEIDADE DE JESUS CRISTO:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/11/7-desmentidos-negacao-da-deidade-de.html?m=1
2 - SENDO DEUS JESUS FOI À CRUZ: Fraqueza Ou Vitória Em Nível Cósmico.
http://missaoimpactar.blogspot.com/2017/02/endo-deus-jesus-foi-cruz-por-que.html?m=1
3 - QUEM FALOU QUE JESUS NUNCA DISSE "EU SOU DEUS"? Quem Diz Isso Está Mentindo &...
https://missaoimpactar.blogspot.com/2018/08/quem-falou-que-jesus-nunca-disse-eu-sou.html?m=1
4 - MAIOR MÁQUINA DE ASSASSINATOS DA HISTÓRIA:
https://islamismoreal.wordpress.com/2015/09/13/isla-a-maior-maquina-de-assassinatos-da-historia/
.
.
.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2019/08/este-ministerio-apologetico-sua.html?m=1 
Obs.: não abrir, copie e cole o link na página de busca do Google ou o acesse, neste blogue, pela data da publicação.

"Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo."
(2 CORINTIOS 6: 10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário