terça-feira, 29 de agosto de 2017

QUE DIZER A UM CRISTÃO (ANTICRISTÃO?), Incomodado Com A Defesa da Nossa Fé, Diante Daqueles Que Mais Nos Combatem???.

LEIA TAMBÉM:
MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTÃ (Contra Os Ataques do Islamismo) - Vols. 01, 02 e 03.
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

I – A FÉ CRISTÃ CORRENDO RISCOS: CLARO OU PRECISA DESENHAR?
.
O IDE de Jesus implica na pregação do Seu Evangelho a todas as criaturas. E inclui-se, portanto, até mesmo àqueles que mais combatem a fé cristã. Seja historicamente e/ou tão veementemente, como nesse Fim dos Tempos, estão fazendo satanistas, ateus e os adeptos do Islamismo. Jesus previu isso no SERMÃO PROFÉTICO (Evangelho de Mateus, capítulos 24 e 25): faz parte do ódio das nações.
Além do Ide  (EVANGELHO DE MARCOS 16:15-16), há no Novo Testamento (EPÍSTOLA DE JUDAS 3-4) uma séria exortação à DEFESA DE NOSSA FÉ de ensinos e condutas às Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) contrários. Óbvio que esta defesa é também (E por que não?) uma forma de evangelismo. E só mesmo um “cristão” anticristão, quando não alienado e desinformado ao extremo, para não enxergar as coisas desse modo.
Pois bem:
Nesses últimos tempos, principalmente nas redes sociais, um sem número de islâmicos, zelosos de sua religião, vêm, p.ex., propagando o seguinte contra a fé cristã e as doutrinas bíblicas:
1 – Que JESUS NÃO TERIA MORRIDO E RESSUSCITADO pelos nossos pecados, conforme as Sagradas Escrituras. E isso porque o livro que eles têm por Sagrado (O ALCORÃO, Sura 4:157-158) alega que A CRUCIFICAÇÃO NÃO TERIA PASSADO DE ATO DISSIMULATÓRIO. E Deus, a quem eles supõem ser Allah, seria o agente de tal simulação (ou mentira).
2 – Que JESUS NÃO SERIA DEUS, conforme as Sagradas Escrituras. E isso porque O Alcorão alega que Jesus (Ao contrário de ser O Todo-Poderoso, como Ele mesmo se declara em APOCALIPSE 1:8.) não passaria de um mero mortal.
3 – E MAIS: que OS CRISTÃOS SERIAM IDÓLATRAS (E, de acordo com o Alcorão, merecedores de morte.); que A BÍBLIA TERIA SIDO ADULTERADA, para a sustentação das doutrinas cristãs; e que o Islamismo (ALCORÃO. Sura 61:9) seria a única religião verdadeira, devendo prevalecer (A ferro e fogo, está implícito.) sobre todas as demais.
Cabe, aqui, reproduzir o dito corânico:
.
Foi Ele (ALLAH) Quem enviou o Seu Mensageiro (MAOMÉ) , com a orientação e com a verdadeira religião (O ISLAMISMO), para fazê-las prevalecer sobre toda a religião, ainda que isso desgoste os idólatras (INFIÉIS OU... NÃO MUÇULMANOS)”.
Claro ou precisa desenhar?
.
II – “CRISTÃOS” ANTICRISTÃOS?
(Ou Alienados e Desinformados Ao Extremo da Passividade e da Ignorânica???)
.
A despeito do acima exposto, nem todos os cristãos e "cristãos" vêem o ministério apologético com bons olhos. Ainda que insistamos em dizer: O MINISTÉRIO APOLOGÉTICO NÃO FOMENTA O ÓDIO ENTRE AS RELIGIÕES; antes, empenha-se no esclarecimento e no estabelecimento da verdade, quando há opiniões em conflito.
O estabelecimento da verdade é necessário porque ela liberta (EVANGELHO DE JOÃO 8:32), além ser essencial à salvação. E como está escrito:
Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador,
que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.”  
 (SEGUNDA CARTA A TIMÓTEO 2:3-4)
.
1 – UMA POSTAGEM EMBLEMÁTICA E UMA RESPOSTA DURA.
Um exemplo dessa INCOMPREENSÃO TOLA foi uma postagem feita no grupo de discussão Bíblia & Alcorão / Facebook. O grupo reúne cerca de 21 mil membros, a maioria islâmicos, e do qual eu sou um dos administradores.
Vale conferir:.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

“Herminigildo Dos Santos Firmino está se sentindo pensativo.
25 de agosto às 22:03
‘Olha irmaos por um momento me envergonho de voces, eu sou Cristao, nao quero defender a minha religiao muito menos famar a outra, mas a verdade é, nenhuma religiao está a cima da outra, se assim alguem pensar essa pessoa é tola, se voces lembram-se, anbas as religioes o objectivo é único, "propagar a fé, e salvar vidas" nao podem querer aque convencerem-se disto ou aquilo, pra lem de estarem aque a trocarem xmx's de querer difamar esta e elevar esta, há muita gente que está andando por ai, que em nenhuma religiao pertencem, o ponto escencial seriam estes irmaos. O importante os nossos pensamentos convergem num Deus Criador. Entao irmaos , deixem de se provocarem, espandam a fé e salvem vidas k nao fazem parte de nenhuma nenhuma religiao(Cristianismo, Inslamismo). Se ferre alguem minhas sinceras disculpas’.”
.
2 – A RESPOSTA NECESSÁRIA.
Foi a que lhe dei, nos seguintes termos; mas, duro é este discurso e quem pode o ouvir?
.
“RESPOSTA 01:
Leia, nas Sagradas Escrituras (Bíblia.), na CARTA DE JUDAS, os versículos 3 e 4 e procure entender o que é fazer a DEFESA DA Fé cristã contra o que e diante de quem.
E entenda também que esta defesa é uma forma de EVANGELISMO, por mostrar aos que estão enganados (sobre o que seja Deus, profeta e livro sagrado), a verdade.
A verdade liberta, disse Jesus. Principalmente do inferno de fogo.
E se você os ama, precisa dizê-la. Para que não se percam.
E SOBRE DIZER A VERDADE, com amor e, ás vezes, com o devido rigor, leia o capítulo 23 de EVANGELHO DE MATEUS.
.
RESPOSTA 02.
O Alcorão (SURA 61:9) diz que o Islamismo seria a única religião verdadeira e que deve prevalecer (A ferro e fogo, subentende-se.) sobre todas as demais.
Se você é cristão, não pode concordar com tal pressuposto e nem omitir-se de (saber) provar o contrário.
Defender a fé cristã da teologia enganosa de uma RELIGIÃO SUPREMACISTA é um ato de amor para com a sua e a alma de todos.
Amar a Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida requer coragem. Por isso que o Céu não é lugar de covardes (APOCALIPSE 21:8 ).
.
RESPOSTA 03:
O Alcorão diz que Allah seria Deus e que teria revelado Escrituras bíblicas (Torah, Evangelho, Salmo). Logo, rejeita os livros dos Profetas bíblicos.
Mas...
Allah, no Alcorão, é um deus que mente, inclusive dizendo que Jesus não morreu crucificado pelos nossos pecado (4:157-158 ), manda mentir (16:106) e diz que todos passarão pelo inferno(19:67-73), quando Jesus disse não haver saída para quem for para o lugar de tormento e companhia dos demônios (EVANGELHO DE LUCAS, capítulo 16).
Como concordar com um “Deus” mentiroso?
Calando-se.
.
RESPOSTA 04:
O Alcorão diz que Maomé seria profeta do Deus bíblico.
Mas...
Pra início de conversa: Maomé se disse predito (SURA 7:157) na Torah (DEUTERONÔMIO 18:18 ) e a profecia já tinha se cumprido em Jesus (JOÃO 5:45-46, ATOS 3:22-24).
Então, estamos lidando com um profeta, assim como o Allah do Alcorão, mentiroso.
Deus não é mentiroso.
Não tem profeta mentiroso e homicida (JOÃO 8:44).
Os islâmicos precisam que saber, para não se perderem eternamente, que mentiroso e homicida é o Diabo e também os filhos dele. E se você os ama, irá dizer-lhes a verdade.
Mas será preciso você amar a verdade também (JOÃO 14:6).
.
 RESPOSTA 05:
Disse Jesus (JOÃO 8:44)):
"Vós sois do Diabo, que é o vosso pai, e quereis satisfazer-lhes os desejos.
Ele foi HOMICIDA desde o princípio e jamais se firmou na verdade. E quando profere mentira diz do que lhe é próprio, pois é MENTIROSO e pai da mentira."
.
Bom. Jesus (Leia os debates Dele com os fariseus no Evangelho de João.) não mostrava respeito para com os mentirosos e homicidas, mostrava-lhes a verdade.
Por que você acha que ser cristão seria o contrário?
Reveja os seus conceitos!
.
RESPOSTA 06:
Um cristão autêntico está disposto a jamais matar, porém, a morrer pela verdade.
Foi o que Jesus fez e foi seguido, nas Escrituras por Estevão (ATOS, capitulo  7);  pelo apóstolo Tiago (ATOS, capítulo 12); por todos os demais apóstolos, dentre os Doze  e Paulo, diz a História; e pelos que vão, nesse Fim dos Tempos, apressar a Vinda do Senhor (APOCALIPSE 6:9-11).
Os islâmicos autênticos repetem Maomé: mentira, homicídios, pedofilia, terrorismo, atrocidades.
E Você, pode concordar com os últimos. Com o seu silêncio e covardia teológica.
.
RESPOSTA 07:
Dizer a verdade a quem precisa ouvi-la não é falta de respeito; é um ato de amor.
E o único meio de salvá-los da perdição. Os homens são salvos, através do conhecimento da verdade (1TIMOTEO 2:1:5) e não no engano do Diabo.
Talvez você não os ame e a verdade (JESUS) como deveria...
.
E MAIS:
Se não há acordo sobre o mesmo tema (Deus, profetas, livros sagrados, meio de salvação, etc.) é porque alguém está mentindo.
Este grupo existe para que verdade se esclareça e não para que a mentira se passe por verdade.
O céu não é lugar dos mentirosos ("Deus", profetas, livro, seguidores, etc.). Foi o que disse Jesus em APOCALIPSE 21:8. O lugar dos tais será no inferno de fogo. E você pode fazer-lhes companhia, supondo que deus, profeta e religiões mentirosos conduzem alguém à salvação.
Jesus se envergonharia de você.”
.
III – EM TERMOS DE CONCLUSÃO:
.
A resposta (Ou a série de.) foi  na proporção do equívoco com o qual estamos lidando. Qualquer leitor do LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS irá verificar que Paulo, quase sempre saiu fugido das cidades nas quais pregava o Evangelho, simplesmente por falar a verdade das Escrituras. Principalmente aos judeus, aos quais se dirigia inicialmente, quando das suas viagens missionárias. A extensão dos sofrimentos do apóstolos por causa do Evangelho está descrita na SEGUNDA CARTA AOS CORÍNTIOS, capitulo 11. No entanto, as redes sociais, nos dias de hoje, permite-nos fazer o mesmo evangelismo e defesa fé cristã. Inclusive junto aos que hoje mais a atacam (Os islâmicos.), sem tamanho risco. Requer amor pelos mesmos e por Jesus, "o caminho, e a verdade, e a vida".
Todavia, além da necessária coragem e zelo pela verdade das Escrituras, é de fundamental importância um embasamento mínimo. E, para tanto, disponibilizo o MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTÃ (Contra Os Ataques do Islamismo) – Vols. 01, 02 e 03, antecedido por um ALERTA. Veja ao final.
CUMPRI-ME, FINALMENTE DIZER, a propósito do ministério apologético meu e de alguns (Não todos e nem tantos.) autenticamente bíblicos: o cristão não é um Cruzado; mas, um (seguidor do) Cordeiro. E nesse Fim dos Tempos (LIVRO DO APOCALIPSE 6:9-11), sujeito ao matadouro (Martírio.). Todavia, a sua única e biblicamente aceitável arma, para a defesa e a propagação de nossa fé, é a (Palavra da) Verdade. 
.
ALERTA 01:
ALGUMAS DAS QUESTÕES
Que Você, Sua Comunidade & Líderes Precisam Estar
Preparados & Bem Fundamentados Para Responder
(& O "MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTÃ" PODE AUXILIAR):
.
1 - Seria o deus do Alcorão o mesmo Deus bíblico?
2 - E Maomé: um profeta do Deus Altíssimo??
3 - Pode mesmo o Alcorão ser considerado Palavra de Deus???
4 – Sobre a escritura tida por sagrada pelo Islamismo: seria um livro perfeito na sua "revelação" e compilação, conforme o apurado?
5 - E saberia mesmo o Islamismo responder “Qual O Alcorão Verdadeiro”? Um dos que foram queimados ou o que sobrou??
6 - Seria a Caaba o primeiro templo (supostamente) monoteísta construído na Terra & aceitáveis ao Deus bíblico a sua forma de culto???
7 - E JESUS: Não seria Deus, como supõe o Alcorão? Nem teria Se identificado, nas Escrituras, como tal??? Além de não ter ido à Cruz, como supõe e quer a religião de Maomé???????
MAIS:
Teria sido a Bíblia adulterada? E pode se comprovar o contrário, usando até mesmo o Alcorão?? Qual a resposta da Bíblia ao crescimento das religiões sem o Redentor e para a violência e o Terrorismo??? O Silêncio bíblico seria indicativo da aprovação divina a práticas sexuais pervertidas, como p. ex., pedofilia (conforme supõem alguns islâmicos)? Maomé: teria sido mesmo predito na Torá e no Evangelho?? Como demonstrar que não???
Sendo Deus,
Jesus foi à Cruz: sinal de fraqueza ou evidência de força da Sua vitória em nível cósmico contra o Mal ???????
.
ESTE MANUAL,
publicado em três ou num só volume, traz algumas séries de artigos, em forma de estudos.E sua proposta é ESCLARECER, QUESTIONAR E REFUTAR os principais pressupostos e suposições do Islamismo; principalmente sobre a Bíblia e contra a fé cristã.
.
LEITURA DISPONIBILIZADA

(Abra, por favor, os Links. Se não abrir, copie e cole na página de busca do Google):
- MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTÃ - Vol. 01: 
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/04/vol01-manual-defesa-da-fe-crista-contra_28.html
MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTÃ – Vol. 02:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/05/vol-03-manual-defesa-da-fe-crista.html
- MANUAL DEFESA DA FÉ CRISTÃ – Vol. 03:
http://missaoimpactar.blogspot.com.br/2017/05/vol-03-manual-defesa-da-fe-crista.html
- AQUISIÇÃO
no formato PDF: enviar pedido para o seguinte e-mail:
m.madsaiin.ebook@gmail.com
- Distribuição GRATUITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário