sábado, 28 de novembro de 2015

A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS: Introdução & Índice

ATENÇÃO: Artigo e Índice revisados em relação ao que foi publicado em 28.11.2015.
.
      MUITO IMPORTANTE:

Atendendo ao preceito de Jesus Cristo “de graça recebetes, de graça daí”, esta obra em breve vai estar disponibilizada no blog MISSÃO IMPACTAR e o será também, futuramente, como documento do Google. Observando-se, porém, que a rolagem, quando não no formato comercializado, é bem deficitária.  A aquisição da mesma, em seu formato e-book, deve também ser vista como uma oferta a este ministério.
.
“Pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.” 2Coríntios 6:10
.

.

INTRODUÇÃO:
.
.
DEPOIS DA RESPOSTA,  QUESTIONAMENTOS
(À Procura de Uma Réplica Que Se Faça Convincente).
.
.
UMA POLÊMICA...
Uma polêmica travada entre muçulmanos e cristãos, de Setembro de 2013 a Março de 2014, no grupo do Facebook  A SALVAÇÃO Em CRISTO JESUS, ensejou-me, duas séries de artigos. Ambas, acrescidas de alguns outros textos, seriam publicadas durante o período no meu blog MISSÃO IMPACTAR.
A primeira série foi reunida no e-book  RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Vols. 01, 02 e 03. E a segunda (Não mais como respostas; porém, em forma de duros questionamentos.), compõe este A BÍBLIA & O ISLÃ: 50 PERGUNTAS.
Na minha definitiva opinião, são perguntas cujas respostas precisam soar bem mais alto que o silêncio Islâmico & do que as contradições corânicas. E que a religião de Maomé deveria primeiramente respondê-las; antes que seus militantes e acadêmicos modernosos façam quaisquer ataques à Bíblia, precedentes que são as Sagradas Escrituras (E no seu todo.) ao Alcorão.
.
OS SEUS PORQUÊS...
A polêmica, com debates quase que diários, não aconteceu do nada ou por fúteis motivos da religiosidade. O Islã é hoje uma realidade no Ocidente. E está ocupando, em várias nações, o vazio espiritual deixado por uma igreja refratária ao avivamento, porque relativista e sem o amor (apologético) pela verdade. E se para o crescimento (Quase que irrefreável.) da religião maometana há uma frente violenta e intimidadora, sendo levada a cabo pelos seus radicais; não lhes falta também, mormente nas redes sociais, os seus agentes de divulgação, através de uma ampla rede de propaganda enganosa.
A referida frente, com a sua avalanche de publicações, insiste em “justificar” (ostensiva ou sutilmente) o passado e, consequentemente, o presente violento da religião. Assim como referendar algumas práticas, apuradas na conduta de seu profeta: vão do abuso de mulheres ao terrorismo assumido. E a bem da verdade, atos sequer atribuídos à geração que pereceu no Dilúvio ou aos habitantes de Sodoma e de Gomorra. Curiosa ou insensatamente?, tal indivíduo é elevado à categoria de padrão de moralidade e exemplo de virtude para a humanidade (ALCORÃO, Suras 33:21 e 68:4). E, então, inevitavelmente, se pergunta: Onde e para quem? Talvez em lugares (Reinos, pseudo-repúblicas e territórios, até no Ocidente, hoje controlados pela Lei Sharia.) em que a barbárie vá se tornando o único modelo “aceitável” de convivência. E para os que apostam, talvez, na deflagração da Terceira Guerra Mundial como solução para essa nossa civilização apocalíptica e em vias de Armagedom.
Historicamente, bem o sabemos: os ataques de islâmicos (desinformados ou intencionalmente mal informados) à Bíblia ocorrem desde o Século X. Nessas últimas décadas, porém, com o alarmante crescimento da religião maometana,    passaram a ser feitos numa escala um dia impensável. E o pior: com uma “habilidade” e radicalismo que preocupam. Principalmente diante do despreparo da igreja para lidar com tal situação; dos púlpitos aos bancos. Não é sem causa que radicais da religião conseguem aliciar jovens (Também desinformados e, depois,  intencionalmente  mal informados.) até na Europa e nas Américas. Nada, todavia, que espante a um conhecedor das Sagradas Escrituras. De fato, o Quinto Selo (Apocalipse 6:9-11.), parece-me, já foi desatado. Sim,  Jesus è vindo!
.
E O QUE SE PODE FAZER.
No debate gerador deste A Bíblia & O Islã: 50 PERGUNTAS, todo um arsenal de argumentações (via postagens e mais postagens) foi utilizado pelos meus interlocutores. E quiseram, então, desestabilizar a fé dos crentes. Suas publicações, em linhas gerais, negavam a condição divina (deidade) de Jesus Cristo e a Redenção. Além, evidentemente, de pôr em dúvida aspectos históricos que dizem respeito à transmissão e à conservação da revelação bíblica através do tempo. Mais enfaticamente, a formação do Novo Testamento. Torna-se desnecessário dizer que, de lá pra cá, mais intenso tem se tornado esse embate, principalmente nas redes sociais. E que nos faltam, infelizmente, cristãos habilitados (Ou que pelo menos se disponham.) pra responder a tamanha demanda. Rogo, portanto, ao Senhor da seara para que envie trabalhadores a Seu esse campo: o mais promissor e menos arriscado.
 Se a MINHA INTENÇÃO inicial foi convencer àqueles meus interlocutores islâmicos de seus equívocos, percebi ser igualmente importante OFERECER SUBSÍDIOS aos irmãos que queiram inteirar-se de tais assuntos. São temas (Veja no Índice.) que não podem mesmo ser tratados sem a devida propriedade e conhecimento de causa. E eis aí UM DESAFIO, do qual o corpo Cristo já não pode mais se esquivar, sem incorrer-se em GRANDE RISCO. E repito: o Islã já é uma realidade no Ocidente. E está ocupando, em várias nações, o vazio espiritual deixado por uma igreja refratária ao avivamento, porque relativista e sem amor (apologético) pela verdade. Então, oro para que não seja esse o perfil do meu leitor cristão. E busco oferecer, através desta obra, respostas na forma de diretos questionamentos aos ataques comumente feitos a nossa fé. Tais questionamentos precisam ser feitos à religião (e à conduta) de Maomé; tendo-se em vista a principal razão  do bombardeio de um sem número de seus adeptos à Bíblia. Segue uma breve exposição:
UM DOS PILARES DA FÉ ISLÂMICA diz respeito às escrituras consideradas sagradas pelas religiões monoteístas. E no caso do ALCORÃO, o pensamento de seus modernos teólogos e acadêmicos é que o livro foi “REVELADO” a Maomé PARA CORRIGIR A BÍBLIA, porque esta TERIA SIDO CORROMPIDA (adulterada.). De modo que: aquilo que está no Alcorão e concorda com a mesma está correto. E naquilo em que há discordância (E é em praticamente tudo, a começar do conceito do sejam Deus, profeta e escrituras sagradas...), deveria a “verdade” corânica prevalecer sobre as “mentiras” das Sagradas Escrituras. No Alcorão, o Islamismo é a religião que deveria prevalecer sobre  as demais (Sura 61:9.) Logo, todos os meios para a sua propagação (Da mentira às guerras...), são aceitáveis. Esses e outros sofismas são refutados por este A Bíblia & O Islã: 50 PERGUNTAS (Cujas Respostas Precisam Soar Mais Alto Que O Silêncio Islâmico & do Que As Contradições Corânicas).
Quanto à suposta adulteração das Sagradas Escrituras, FALTA, EVIDENTEMENTE. AO ISLAMISMO PROVAR O QUE PROPAGA. E cabe AOS CRISTÃOS com amor apologético pela verdade A DEFESA DA FÉ um dia entregue aos santos. TANTO DAS HERESIAS destruidoras, diria Pedro, o apóstolo (Segunda Carta 2:1-3); QUANTO DOS HOMENS MAUS (Judas 1-3), os quais sempre tentaram perverter em libertinagem a graça de nosso soberano e redentor Jesus Cristo. Apocalipse 21:8 os aguarda; enquanto praticam o lado tenebroso de 22:11, 2Timóteo 3:1-5, Mateus capítulo 24, etc. e etc. O cristão conhecedor das Sagradas Escrituras sabe o fim da História. E pode, portanto, oferecer as devidas respostas; como também fazer os (Hoje.) mais do que necessários questionamentos. E proclamar: Jesus é vindo!
                 Belo Horizonte, Setembro 2013-Novembro 2015.
P.S.:
Sei que este A Bíblia & O Islã: 50 PERGUNTAS, assim como o anteriormente lançado RESPOSTA AO ISLÃ -_ Vols. 01, 02 e 03, é o produto de um debate que se prolongará até a Vinda do Senhor. As redes sociais têm sido a minha principal plataforma, devendo eu repassar aos interessados alguns dados:
-  No GOOLE +, desde a publicação de RESPOSTA AO ISLÃ, um ano atrás, obtivemos mais de 420 MIL VISUALIZAÇÕES;
-  Continua o meu blog MISSÃO IMPACTAR (Google) sendo a plataforma de lançamento das minhas publicações mais importantes;
-  E, além de escritor e conferencista, sou também um dos administradores do grupo de debates Bíblia & Alcorão / Facebook,  com cerca de 15000 membros de quase todos os continentes.
.
DAS ESCRITURAS EM REFERÊNCIA:
- Segunda Carta de Pedro, Apóstolo, 2:2-3:
“Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade;  também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.”
- Carta de Judas, Irmão de Tiago, 3-4:
“Amados, enquanto eu empregava toda a diligência para escrever-vos acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever, exortando-vos a pelejar pela fé que de uma vez para sempre foi entregue aos santos.
Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.”
Apocalipse de João 6:9-17:
“Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram. E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?.
E foram dadas a cada um deles compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda por um pouco de tempo, até que se completasse o número de seus conservos, que haviam de ser mortos, como também eles o foram. E vi quando abriu o sexto selo, e houve um grande terremoto; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua toda tornou-se como sangue; e as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes.
E o céu recolheu-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os chefes militares, e os ricos, e os poderosos, e todo escravo, e todo livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; porque é vindo o grande dia da ira deles; e quem poderá subsistir?”
DAS ESCRITURAS EM QUESTÃO:
- ALCORÃO, Suras 33:21 e 68:4 (HN):
“Realmente, tendes no Mensageiro de Deus um excelente exemplo para aqueles que esperam contemplar Deus, deparar-se com o Dia do Juízo Final, e invocam Deus freqüentemente.”
“Porque és de nobilíssimo caráter.”
- Sura 61:9:
“Ele é Quem enviou Seu Mensageiro, com a Orientação e a religião da Verdade, para fazê-la prevalecer sobre todas as religiões, ainda que o odeiem os idólatras.”
.
ÍNDICE:
.

INTRODUÇÃO:
Depois da Resposta, Questionamentos
(À Procura de Uma Réplica Que Se Faça Convincente).
.
II - SETE PERGUNTAS Série Primeira:
Kaaba: O Mito Se Sustenta Perante As Sagradas Escrituras?
.
III  - SETE PERGUNTAS Série Segunda:
Maomé: Profeta do Deus Altíssimo?
.
IV - SETE PERGUNTAS Série Terceira:
Maomé: Profeta Semelhante A Moisés (& de Deuteronômio 18:18)?
.
V - SETE PERGUNTAS Série Quarta:
Maomé: Modelo de Conduta Para A Humanidade?
.
VI  - SETE PERGUNTAS Série Quinta:
Teria Sido A Bíblia Corrompida, Conforme Alega O Islã Moderno?
.
VII - SETE PERGUNTAS Série Sexta:
Bíblia X A Sura 4:157-158: Pode Mesmo O Islã Negar A Morte e A Ressurreição Redentoras de Jesus Cristo?
.
VIII – PERGUNTA:
Porventura Sabe O Islã Que A Fé Cristã (Ou O Cristianismo Autenticamente Bíblico.) Antecede E À Própria Criação do Mundo?
.
IX -  PERGUNTA:
A Percepção Corânica do Ministério dos Profetas do Antigo Testamento & da História dos Apóstolos Condiz Com A Verdade?
.
X – SETE PERGUNTAS SÉRIE 07:
 Seria O Mito da Kaaba Algo Além  do Que Um Mito?
.
XI – PERGUNTA:
Maomé (Ou Quem Em Verdade Escreveu O Alcorão.) Sabia Exatamente Sobre O Quê Estava Falando, Quando Fez Referência Ao Evangelho de Jesus Cristo (Injil)?
.
XII  –  APÊNDICE:
TRÊS PERGUNTAS, PARTINDO DE UMA INDAGAÇÃO CRUCIAL:

Seria Um Ato de Islamofobia A Defesa Apologética da Fé Cristã???
.
IMPORTANTE 02:
Palestras (Culto de Missões, jovens e senhoras, etc.) e Curso (Aula semanal, duração mínima 03 meses): (31) 9948-6217 (Vivo) ou m.madsaiin.ebook@gmail.com
.

.
MUITO IMPORTANTE (Press release e ajuda a este ministério):


Também se encontra disponibilizado, no formato e-book, o livro RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé) – Volumes 01, 02 e 03.
No primeiro volume,  M. Madsaiin Dias faz a necessária comparação entre as evidências manuscritas da Bíblia e do Alcorão. De maneira a ficar evidenciado para o leitor qual dos livros (contrastantes entre si) deve ser reconhecido como revelação de Deus à humanidade. O autor leva em conta o conteúdo dos livros (crítica interna) e a documentação histórica disponiblizada pelas duas religiões (crítica externa).
No segundo, o autor trata da comparação entre Jesus Cristo e Maomé, levando em consideração, não apenas a história e o legado teológico deixado por ambos. Mas, também, a veracidade da documentação disponibilizada pelo Cristianismo e o Islamismo sobre os personagens.
.
Seria bíblica a doutrina da Trindade? Tendo em vista que: a) assim como o Islã, ateus e defensores de outras filosofias e religiões confundem o Cristianismo apostólico (o único biblicamente defensável) com o Catolicismo; e b)  terminam por querer atribuir à religião romana a concepção bíblica de Deus, alegando manipulação dos ensinamentos de Jesus, inclusive sobre sua pessoa e obra; o autor responde à questão, utilizando-se do Antigo e do Novo Testamento, no terceiro volume RESPOSTA AO ISLÃ (O Que Todo Cristão Precisa Saber Sobre O Islamismo & Sobre A Sua Própria Fé).
.
Marcos Antonio (Madsaiin) Dias é escritor e editor, desde 2011, do blog MISSÃO IMPACTAR. Converteu-se ao Evangelho nos anos 70 e, na mesma década, formou-se pelo Seminário Bíblico Mineiro no Curso Básico de Teologia. Nos últimos anos, tem se dedicado ao evangelismo e ao estudo de culturas não cristãs, como a islâmica.
.

CARO LEITOR,
Atendendo às palavras de Jesus, "de graça recebestes, de graça dai", artigos e os LIVROS DO AUTOR sobre o tema (num total de quatro, sendo dois em três volumes) estarão sempre disponibilizados neste blog para leitura.
Compreendendo, porém, que a rolagem é um tanto deficitária, a obra pode ser adquirida no formato PDF (e-book), mediante oferta única de qualquer valor. Uma forma também de ajuda a este ministério.
PEDIDO ecomprovação de pagamento (fotografia do extrato) para o seguinte e-mail:
m.madsaiin.ebook@gmail.com
.
CONTA: 26620-1 - Agência 0087 - CEF (104) – Operação 013
Titular: Marcos Antonio Dias.
.
AGENDE:

palestras, testemunho (Culto de missões, etc.) e cursos, com aula semanal e duração mínima de três meses.


                                 
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário