quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"ISLÃ X BÍBLIA": RESPONDENDO A MOMADE GITANE SOBRE A SURA 10:94 ENTRE OUTRAS

1/ Em debate que ora se realiza no grupo A SALVAÇÃO Em CRISTO JESUS / Facebook, Momade Gitane questionou-me. Quer provas que, ao eu fazer tantas referências ao Alcorão, quando aponto as contradições daquele livro,  o conheça e à Bíblia com a devida suficiência. 
A razão de tal questionamento, penso, é que tenho procurado demonstrar quão contraditório é o comportamento do Islã moderno, na campanha difamatória que alguns de seu membros estão procedendo contra a Bíblia Sagrada. 
E a despeito de tantos artigos por mim publicados; nos quais sempre fundamento minhas opiniões, fazendo citações e até transcrevendo aias e/ou  versículos bíblicos; Momade Gitane quer pôr em dúvida até se disponho de exemplares do livro que ele (não eu) considera sagrado. Talvez, julgando-me por si mesmo e pelo que fazem os seus companheiros, suponha que eu, ao entrar em quaisquer debates, também o faça mais para propagar uma "religião" que para buscar  e fazer a necessária defesa da verdade. Na polêmica por eles iniciada num grupo cristão, em atitude de completo desrespeito para com os mesmos, a coisa sempre funciona assim. Mas não é esta a minha maneira de proceder. E ao contrário de oferecer tréplica aos artigos que escrevo, em réplica à campanha difamatória e irresponsável que estão fazendo, eles propõem novas questões ou "requentam" outras. É é o método, no mínimo, escuso.

2/ Até aqui, nos meus artigos, o que tenho demonstrado com uma enormidade de argumentos, citações e transcrições, sem que Momade e companheiros ofereça resposta, sem cair tantas contradições é: 1) Allah NÃO pode ser considerado o mesmo Deus (O Senhor.) da Bíblia; nem Maomé, profeta; e muito menos o Alcorão, Palavra de Deus, segundo as Sagradas Escrituras. Ainda que o livro tido por sagrado por Momade e companheiros queira tomar a Bíblia como fonte de autoridade, embora contradizendo-a e NÃO sendo  por ela corroborado. 2) O comportamento do Islã moderno, bem espelhado nas atitudes de Momade Gitane e companheiros é contraditório. Não encontra respaldo nem no Alcorão e no seu "profeta". 3) E quando o Islã moderno insiste em tais suposições, coloca os seus adeptos numa situação bastante incômoda: eles teriam que apresentar ao mundo, não com suposições e acusações vazias, QUANDO, COMO  E ONDE foram adulteradas as Sagradas Escrituras dos judeus e cristãos. E mais: levando-se em conta o testemunho de Maomé sobre a autenticidade da Bíblia nos anos 500 d.C.; e sabendo que há provas documentadas que a Bíblia que temos hoje nas mãos é a mesma que judeus e cristãos usavam há pelo menos duzentos anos de Maomé nascer; o Islã de Momade teria que dar conta ao mundo do que seriam as "escrituras autênticas" ou como dizem, não adulteradas.  Mas sem poder comprovar nada e sem dignidade para  reconhecer tamanha contradição, resta a Momade Gitane e companheiros insistirem numa campanha difamatória e se fazerem surdos à verdade. Mas isso é também uma característica desse fim dos tempos  (II Tessalonicenses 2:7-12).

3/ ATÉ QUANDO SERÁ PRECISO LEMBRAR À MOMADE GITANE E  AO ISLÃ MODERNO QUE:

A) QUANDO MOAMÉ TERIA MANDADO (Isso segundo o Alcorão.) OS CRISTÃOS JULGAREM  PELAS ESCRITURAS QUE TINHAM EM MÃOS, ELE,  EM OUTRAS PALAVRAS, PÕEM-NAS EM PÉ DE IGUALDADE COM ALCORÃO:

Sura 5: 46 E depois deles (profetas), enviamos Jesus, filho de
Maria, corroborando a Tora que o precedeu; e lhe
concedemos o Evangelho, que encerra orientação e luz,
corroborante do que foi revelado na Tora e exortação para
os tementes. 47 Que os adeptos do Evangelho julguem segundo o que
Deus nele revelou, porque aqueles que não julgarem
conforme o que Deus revelou serão depravados.

B) QUE O PRÓPRIO MAOMÉ TERIA DITO (Isso segundo o Alcorão.) QUE OS MUÇULMANOS DEVEM CRER NAS ESCRITURAS SAGRADAS DE JUDEUS E CRISTÃOS E NEM SEQUER DISCUTIR COM OS MESMOS:

- Sura 4:  136 Ó fiéis, crede em Deus, em Seu Mensageiro, no Livro
que Ele lhe revelou e no Livro que havia sido revelado
anteriormente. Em verdade, quem renegar Deus, Seus
anjos, Seus Livros, Seus mensageiros e o Dia do Juízo
Final, desviar-se-á profundamente.

Sura 29: 45 Recita o que te foi revelado do Livro e observa a
oração, porque a oração preserva (o homem) da
obscenidade e do ilícito; mas, na verdade, a recordação de
Deus é o mais importante. Sabei que Deus está ciente de
tudo quanto fazeis.
46-a E não disputeis com os adeptos do Livro, senão da
melhor forma, exceto com os iníquos, dentre eles

C) QUE MAOMÉ TERIA DITO (Isso segundo o Alcorão.) QUE OS MUÇULMANOS DEVERIAM DEVERIAM RECORRER AOS CRISTÃOS EM CASO DE DÚVIDA. E ATÉ O PRÓPRIO MAOMÉ DEVERIA FAZER A MESMA COISA:

- Sura 10: 94-a Porém, se estás em dúvida sobre o que te temos
revelado, consulta aqueles que leram o Livro antes de ti.

- Sura 21: 7 Antes de ti não enviamos nada além de homens, que
inspiramos. Perguntai-o, pois, aos adeptos da Mensagem,
se o ignorais!(930)

- Sura 10: 94-a E, se estás em dúvida acerca do que fizemos descer para ti, Muhammad, pergunta aos (1)que, antes de ti, leram o Livro.

- 21: 7 : E não enviamos, antes de ti, senão homens, aos quais fizemos revelações. _ Então, interrogai os sábios da Mensagem (2), se não sabeis.     
CONCLUSÃO:
Momade Gitane questionou se tenho o Alcorão às mãos, quando escrevo.
Por uma questão de agilidade, prefiro alguma versão online ou a cópia eletrônica, utilizada nas transcrições acima, até à ante-penúltima sura citada (Alcorão Fonte digital: Centro Cultural Beneficente Árabe Islâmico de Foz do Iguaçu http://www.islam.com.br - Versão para RocketEditionTM LCC Publicações Eletrônicas eBooksBrasil.com).
Quando estou em casa, casa recorro a uma edição impressa, se não estou no computador. Trata-se de a "Tradução do sentido do NOBRE ALCORÃO PARA A LÍNGUA PORTUGUESA,realizada pelo Dr, Helmi NASR.", editada na Arábia Saudita. São desta edição as observações que se seguem sobre as Suras 10:94 e 21:7, também de autoria do Dr. Helmi NASR: 
Nota: Aos que, antes de ti, lerem (sic) o Livro: os judeus
Nota: Os Sábios da Mensagem: os judeus, aos quais fora enviada a Tora; e aos cristãos, que receberam o Evangelho

PERGUNTAS que o Islã moderno (de Momade Gitane, Amyr Aly Julaya, Abdul Satar e Anacleto Benane) precisa responder e cujas respostam precisam falar mais alto que o silêncio constrangedor ou as contradições corânicas:
1 - Allah teria errado, quando mandou o Islã e o seu "profeta" tirar as dúvidas que tinham com pessoas que possuíam uma escritura supostamente adulterada?
2 - O islã moderno ESTÁ OU NÃO ESTÁ em atitude de completa insubmissão às escrituras corânicas citadas e transcritas neste artigo?
3 - O Islã moderno, caso continue a insistir numa incoerência "teológica" de tal enormidade, PRECISA OU NÃO PRECISA POR UMA QUESTÃO DE HONRA dar conta ao mundo das Sagradas Escrituras que supõem autênticas? Digo daquelas mesmas que estavam nas mãos dos que leram antes de Maomé o Livro (Bíblia.) e também conhecidos e chamados por Allah de "sabios" (ou adeptos?) da Mensagem. 

IMPORTANTE:
Veja o leitor neste blog os inúmeros artigos tratando dessas e outras questões e verifique por si mesmo quem está com a razão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário