O "Grande Mandamento" de Duas Religiões Opostas
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“Durante a maioria dos 1400 anos desde o tempo de Maomé, os muçulmanos desfrutaram de um controle tão absoluto sobre o Norte da África e o Oriente Médio, que poucas pessoas se atreveram a pedir que justificassem alguma coisa. Os tempos agora são diferentes, e os muçulmanos tentam desenvolver habilidades apologéticas. Mas ainda precisam enfrentar todo o peso da investigação crítica da qual as mentes ocidentais livres são capazes."
Don Richardson
Nos meus debates com islâmicos, nos grupos de discussão, especialmente no BÍBLIA & ALCORÃO, sempre me deparo com pessoas desinformadas
ou mal-intencionadamente informadas a respeito do tema. Elas querem ignorar tudo o que o
Mestre ensinou e o exemplo por Ele deixado, para se apegarem irracionalmente a um único versículo bíblico:
EVANGELHO DE LUCAS 19:27. E tudo na vã
tentativa de aproximar o imaculado Jesus de Maomé, inspirador que este é desde
o banho de sangue derramado na Arábia do seu tempo aos integrantes do Terror
islâmico, em nossa plena pós-modernidade. O intuito deles é mesmo enganar os incautos. E, caso consigam, teriam como “justificar”
o passado escabroso da religião maometana, assim como as atrocidades que ainda hoje se comete, em nome do deus Allah. Destas atrocidades são alvo preferencial os cristãos; mas, atinge também adeptos de qualquer outra religião.
Por isso, vale apena mais uma vez, voltarmos ao tema
VIOLÊNCIA NA BÍBLIA X VIOLÊNCIA CORÂNICO-ISLÂMICA; neste artigo abordado, através de
sete APONTAMENTOS.
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I - O CASO EVANGELHO DE LUCAS 19:27.
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1 - O TEXTO (isolado):
“E quanto aqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles,trazei-os aqui e matai-os diante de mim".
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2 – O TEXTO NO SEU CONTEXTO:
“E, ouvindo eles estas coisas, ele prosseguiu, e CONTOU UMA PARÁBOLA; porquanto estava perto de Jerusalém, e cuidavam que logo se havia de manifestar o reino de Deus.
Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois.
(...)
E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.” (EVANGELHO 19:11-27)
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3 – O TEXTO CORRETAMENTE INTERPRETADO:
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I - O CASO EVANGELHO DE LUCAS 19:27.
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1 - O TEXTO (isolado):
“E quanto aqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles,trazei-os aqui e matai-os diante de mim".
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2 – O TEXTO NO SEU CONTEXTO:
“E, ouvindo eles estas coisas, ele prosseguiu, e CONTOU UMA PARÁBOLA; porquanto estava perto de Jerusalém, e cuidavam que logo se havia de manifestar o reino de Deus.
Disse pois: Certo homem nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois.
(...)
E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim.” (EVANGELHO 19:11-27)
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3 – O TEXTO CORRETAMENTE INTERPRETADO:
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a – Jesus contou uma PARÁBOLA. E o que é uma PARÁBOLA? Uma história (real ou não), através da qual se pode tirar uma lição.
b – JESUS NÃO DEU NENHUMA ORDEM. Como foi demonstrado, ele contou uma história ou estória para, da mesma, dar seguinte uma lição espiritual: no Fim dos Tempos, Deus irá tratar com aqueles que rejeitaram o Seu senhorio, através do Messias.
a – Jesus contou uma PARÁBOLA. E o que é uma PARÁBOLA? Uma história (real ou não), através da qual se pode tirar uma lição.
b – JESUS NÃO DEU NENHUMA ORDEM. Como foi demonstrado, ele contou uma história ou estória para, da mesma, dar seguinte uma lição espiritual: no Fim dos Tempos, Deus irá tratar com aqueles que rejeitaram o Seu senhorio, através do Messias.
É também preciso observar O FATOR DIDÁTICO. Jesus estava
se dirigindo a um povo que convivia com a violência romana, exemplo a
MATANÇA DOS INOCENTES, quando de Seu nascimento (EVANGELHO DE MATEUS 2:16). E
usar esse tipo de história ou estória como ilustração causava maior efeito nos ouvintes. Além da Matança dos Inocentes, recentemente eles tinham testemunhado um acontecimento lamentável (EVANGELHO DE LUCAS 13:1-5). Então, simplificando ao máximo: parábola é parábola; gestos, atitudes e legados são outra coisa.
c – E O QUE JESUS EM VERDADE ORDENOU?
“Ouvistes que foi dito aos antigos: NÃO MATARÁS; mas qualquer que matar será réu de juízo.
EU, PORÉM, VOS DIGO que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
(...)
Ouvistes que foi dito: OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE.
EU, PORÉM, VOS DIGO que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
(...)
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, ODIARÁS O TEU INIMIGO.
EU, PORÉM, VOS DIGO: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?””
(EVANGELHO DE MATEUS 5:21-46)
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II – O EXEMPLO DE JESUS
"Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda.
Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo." (EVANGELHO DE LUCAS 23:33,34)
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III - O EXEMPLO DE JESUS SEGUIDO POR SEUS DISCÍPULOS:
"Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, lançaram-se todos juntos contra ele (ESTÊVÃO),
arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo.
Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito".
Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, dizendo isso, adormeceu.”
(LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 7:57-60)
c – E O QUE JESUS EM VERDADE ORDENOU?
“Ouvistes que foi dito aos antigos: NÃO MATARÁS; mas qualquer que matar será réu de juízo.
EU, PORÉM, VOS DIGO que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
(...)
Ouvistes que foi dito: OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE.
EU, PORÉM, VOS DIGO que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
(...)
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, ODIARÁS O TEU INIMIGO.
EU, PORÉM, VOS DIGO: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?””
(EVANGELHO DE MATEUS 5:21-46)
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II – O EXEMPLO DE JESUS
"Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda.
Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo." (EVANGELHO DE LUCAS 23:33,34)
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III - O EXEMPLO DE JESUS SEGUIDO POR SEUS DISCÍPULOS:
"Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, lançaram-se todos juntos contra ele (ESTÊVÃO),
arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo.
Enquanto apedrejavam Estêvão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito".
Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, dizendo isso, adormeceu.”
(LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 7:57-60)
Nota:
Estêvão foi o primeiro mártir. Depois viria, conforme ainda
o livro citado, o apóstolo Tiago. E, de acordo com o testemunho da história, todos
os demais apóstolos seriam também martirizados.
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IV –
ASPECTOS DE UMA DISCUSSÃO RECENTE NO BÍBLIA & ALCORÃO:
i –
“Marcos Antonio Dias QUE
TAL VOCÊ MESMO,
Vidal Dos Herwy me corrigir, caso eu esteja errado?
(...).
SURA 2:191-193:
"Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. ... E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Deus. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos."
SURA 61:9:
“Foi ele que enviou o seu Mensageiro com orientação e religião verdadeira para fazê-la prevalecer sobre todas as demais religiões, ainda que isso desgoste os infiéis “.
Notas:
1 - Ele: Allah.
2 - Mensageiro: Maomé.
3 - “Verdadeira religião”: Islamismo.
4 - O meio do prevalecimento: Mais de cem versos sanguinários, além do que está expresso na SURA 2:191-193, transcrita acima.
5 – Infiéis: os não-islâmicos."
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Vidal Dos Herwy me corrigir, caso eu esteja errado?
(...).
SURA 2:191-193:
"Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. ... E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Deus. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos."
SURA 61:9:
“Foi ele que enviou o seu Mensageiro com orientação e religião verdadeira para fazê-la prevalecer sobre todas as demais religiões, ainda que isso desgoste os infiéis “.
Notas:
1 - Ele: Allah.
2 - Mensageiro: Maomé.
3 - “Verdadeira religião”: Islamismo.
4 - O meio do prevalecimento: Mais de cem versos sanguinários, além do que está expresso na SURA 2:191-193, transcrita acima.
5 – Infiéis: os não-islâmicos."
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ii –
“Vidal Dos
Santos Herwy Em relação ao capitulo 2 islâmico
acima supracitado: Combatei, pela causa de Deus, aqueles que vos combatem;
porém, não pratiqueis agressão, porque Deus não estima os agressores.
2:191
Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem,matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos.
2:192
Porém, se desistirem, sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.
2:193
E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Deus. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos.
2:194
Se vos atacarem um mês sagrado, combatei-os no mesmo mês, e todas as profanações serão castigadas com a pena de talião. A quem vos agredir, rechaçai-o, da mesma forma; porém, temei a Deus e sabei que Ele está com os que O temem.
2:195
Fazei dispêndios pela causa de Deus, sem permitir que as vossas mão contribuam para vossa destruição, e praticai obem, porque Deus aprecia os benfeitores.
PRA VOCES QUE PERCEBEM MAL OS VERSICULOS ISLAMICO,ISSO REFERE-SE A UM CONTRA ATAQUE,CUANDO UM INIMIGO OU UM DISCRENTE TE ATACA DE CERTEZA K VOCE VAI DEVOLVER OU NAO TERAS QUE SE DEFENDER É LOGICO.... HOJE NOS NOSSOS TEMPOS CHAMAMOS ISSO DE LEGITIMA DEFESA.SE ALGUEM TENCIONA TE ATACAR DE CERTEZA TERAS QUE DEVOLVER ESSA ERA UMA ESPIRAÇAO QUE DEUS DEU A VARIOS PROFETAS CUANDO O GRUPO DOS INCREDULOS ATACAVAM E MATAVAM OS CRENTES,O PROFETA MOISES TAMBEM MANDOU MATAR VARIOS DISCRENTES CORRUPTOS QUE PERSEGUIAM O GRUPO DE MOISES.ENTAO DEUS INSPIROU A MOISES K MATA-SE A ELES PORQUE ERAM INJUSTOS PARA COM O SEU SINHOR. VAMOS AGORA NA BIBLIA: "Quem cometer injustiça recebera de volta injustiça"(Colossenses 3:25) JESUS CRISTO TAMBEM DISSE NA BIBLIA: "O que quiserdes que vos façam os homens,fazei-o também a eles porque isto é a lei e os profetas" (S.Mateus 7:12) VAMOS AINDA NA BIBLIA JESUS DISSE: "E quanto aqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles,trazei-os aqui e matai-os diante de mim" (S.Lucas 19:27). (...).”
2:191
Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem,matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos.
2:192
Porém, se desistirem, sabei que Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.
2:193
E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Deus. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos.
2:194
Se vos atacarem um mês sagrado, combatei-os no mesmo mês, e todas as profanações serão castigadas com a pena de talião. A quem vos agredir, rechaçai-o, da mesma forma; porém, temei a Deus e sabei que Ele está com os que O temem.
2:195
Fazei dispêndios pela causa de Deus, sem permitir que as vossas mão contribuam para vossa destruição, e praticai obem, porque Deus aprecia os benfeitores.
PRA VOCES QUE PERCEBEM MAL OS VERSICULOS ISLAMICO,ISSO REFERE-SE A UM CONTRA ATAQUE,CUANDO UM INIMIGO OU UM DISCRENTE TE ATACA DE CERTEZA K VOCE VAI DEVOLVER OU NAO TERAS QUE SE DEFENDER É LOGICO.... HOJE NOS NOSSOS TEMPOS CHAMAMOS ISSO DE LEGITIMA DEFESA.SE ALGUEM TENCIONA TE ATACAR DE CERTEZA TERAS QUE DEVOLVER ESSA ERA UMA ESPIRAÇAO QUE DEUS DEU A VARIOS PROFETAS CUANDO O GRUPO DOS INCREDULOS ATACAVAM E MATAVAM OS CRENTES,O PROFETA MOISES TAMBEM MANDOU MATAR VARIOS DISCRENTES CORRUPTOS QUE PERSEGUIAM O GRUPO DE MOISES.ENTAO DEUS INSPIROU A MOISES K MATA-SE A ELES PORQUE ERAM INJUSTOS PARA COM O SEU SINHOR. VAMOS AGORA NA BIBLIA: "Quem cometer injustiça recebera de volta injustiça"(Colossenses 3:25) JESUS CRISTO TAMBEM DISSE NA BIBLIA: "O que quiserdes que vos façam os homens,fazei-o também a eles porque isto é a lei e os profetas" (S.Mateus 7:12) VAMOS AINDA NA BIBLIA JESUS DISSE: "E quanto aqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles,trazei-os aqui e matai-os diante de mim" (S.Lucas 19:27). (...).”
Nota:
O texto foi transcrito quase que na íntegra, ao focalizar o tema violência, para que o leitor perceba a tentativa de atribuí-la ao ensino de Jesus, de “justificação” do uso da mesma no Alcorão, além de sua citação com referência Moisés. E comparar a ação de Moisés na antiga Canaã com o banho de sangue derramado por Maomé na Arábia não faz o menor sentido, conforme demonstraremos nos tópicos V, VI e VII.
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O texto foi transcrito quase que na íntegra, ao focalizar o tema violência, para que o leitor perceba a tentativa de atribuí-la ao ensino de Jesus, de “justificação” do uso da mesma no Alcorão, além de sua citação com referência Moisés. E comparar a ação de Moisés na antiga Canaã com o banho de sangue derramado por Maomé na Arábia não faz o menor sentido, conforme demonstraremos nos tópicos V, VI e VII.
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ii - “Marcos Antônio DiasAdministrador do grupo VIDAL,
SAIA DESTE ENGANO!
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E, Por favor, nos explica: como o Islamismo foi "contra-atacar e lutar em legítima defesa " em Jerusalém, Norte da Africa e Europa, se ele surgiu na Arábia???”
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E, Por favor, nos explica: como o Islamismo foi "contra-atacar e lutar em legítima defesa " em Jerusalém, Norte da Africa e Europa, se ele surgiu na Arábia???”
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V – MOISÉS
OU VIOLÊNCIA NA BÍBLIA X VIOLÊNCIA CORÂNICA
(01):
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“V – MAOMÉ APENAS SE DIMINUI ENQUANTO SER HUMANO
DIANTE DA ESTATURA ESPIRITUAL DE MOISÉS.
É possível um islâmico mal informado cometer o
DISPARATE de COMPARAR AS CAMPANHAS DE MOISÉS E JOSUÉ NA CONQUISTA E POSSE DE
CANAÃ, atual Palestina, com a expansão Islâmica nalgumas partes do mundo e o
banho de sangue promovido por Maomé na Arábia. E queira, com isso, “justificar”
AS ATROCIDADES COMETIDAS contra os judeus e os cristãos que rejeitaram a
“autoridade profética” de seu líder.
A conquista de Canaã foi prevista e fazia parte do
cumprimento das promessas e profecias bíblicas (Gênesis 15:12-16). Mas, as
atrocidades cometidas na Arábia, somente podem ser inseridas no Jesus Cristo
falou sobre guerras e rumores de guerras, em decorrência do aumento da
iniqüidade e do esfriamento do amor aos semelhantes no ser humano (Mateus 25).
Cabe, portanto, os seguintes paralelos, em contraponto:
1 - QUE DIZER DOS ANTIGOS HABITANTES E DA CONQUISTA
DE CANAÃ?
HAVIA SIDO PREDITA PELO PRÓPRIO DEUS: quatrocentos
anos antes, conforme a profecia a Abraão (Gênesis 15: 12-17).
2 – QUAL A RAZÃO? Além da formação do Estado
judaico teocrático, constituía-se num ato de justiça divina. Os povos que antes
habitavam a terras haviam chegado ao ESTADO DE COMPLETA DEPRAVAÇÃO; até
comparado ao da humanidade antes do Dilúvio e dos habitantes de Sodoma e
Gomorra. Cidade que foram subvertidas pelo juízo divino. E dentre as práticas
cananitas constavam:
A -- Prostituição cultual;
B – Um nível insuportável de idolatria, ao ponto de
sacrificarem os pais a seus próprios filhos, queimando-os em fornalhas ardentes
ao deus Moloque;
C – Abusos contínuos de mulheres e práticas sexuais
contrárias à natureza, entre muitos outros tipos de pecados.
(...)
E O QUE DIZER DOS JUDEUS E DOS CRISTÃOS QUE
HABITAVAM A ARÁBIA NOS TEMPOS DE MAOMÉ, E DAS ATROCIDADES POR ESTE COMETIDAS
CONTRA ELES?
A - Ao contrário de idólatras, judeus e cristãos
eram MONOTEÍSTAS.
B - Ao contrário de depravados como os antigos
habitantes de Canaã, judeus e cristãos tinham DIGNIDADE E MORALIDADE BÍBLICA,
que o próprio Maomé nunca teve.
C - AS ATROCIDADES cometidas por Maomé SIMPLESMENTE
NÃO ENCONTRAM RESPALDO NO NOVO TESTAMENTO. Embora sobejem “justificativas” no
Alcorão com a sua centena de versos incitantes da violência e da religiosidade
compulsória.
Em termos de conclusão: estamos diante de uma grande
injustiça para com os judeus e os cristãos da Arábia de Maomé. As guerras de
Maomé, assim como as do Catolicismo, desviado da verdade apostólica e de
Cristo, em se tratando de alguma predição bíblica, INSEREM-SE APENAS NAQUILO
QUE JESUS CHAMOU DE FIM DOS TEMPOS (Mateus 24 e 25). E instiga o
fundamentalismo religioso e terrorista da pós-modernidade. AO FINAL DE SUA CARREIRA, no caso dela ser
analisada à luz das simples convenções de guerra do seu tempo ou do pacifismo
presente, p.ex., no Sermão da Montanha de Jesus Cristo, MAOMÉ APENAS SE
DIMINUI.”
EXTRAÍDO
de RESPOSTA AO ISLÃ (O que todo
cristão precisa saber sobre o Islamismo & sobre a sua própria fé ) – Vol.
02.
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VI
– MOISÉS
OU VIOLÊNCIA NA BÍBLIA X VIOLÊNCIA CORÂNICA (02):
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“VI - AS AÇÕES DE MAOMÉ CONTRA
OS JUDEUS E OS CRISTÃOS INDEFESOS NA ARÁBIA MERECEM SOMENTE A REPROVAÇÃO DAS
MENTES ESCLARECIDAS:
1 – Iniciam-se com SAQUES E PILHAGENS de Caravanas. Como se a Torá não
condenasse o que somente podemos definir por roubo; pois nem se tratava de
despojos de guerra.
2 – DESRESPEITO ÀS CONVENÇÕES DE GUERRA. Nos tempos de Maomé, as tribos
da Arábia convencionaram, caso houvesse disputa entre si, fossem preservadas as
tamareiras (meio de sobrevivência e de grande valor cultural para todos).
Segundo Ibn Ishaque, autor da mais antiga biografia do “profeta” (Sirat),
havendo os soldados de Maomé incendiado várias tamareiras, este não os puniu;
sequer os reprovou. E quando questionado, por pessoas de bem do seu próprio
meio, ignorou-as.
3 – ACUSAÇÃO DE ESTUPROS COLETIVOS. Segundo W.H.T.
Gairdner, em seu A Vida Real de Maomé, este e outros tipos de
coisa aconteceram e podem ser comprovado até mesmo nas tradições islâmicas.
“Ouvimos aterrorizados os relatos de estupros que vão além dos limites
do imaginável, durante a referida campanha: o que pensaria o público (e o que
diria Woking), quando souberem que as tropas compostas pelos primeiros santos e
mártires maometanos, comandadas por Maomé em pessoa, cometeram estupros no
campo de batalha em, pelo menos, uma ocasião e sob circunstâncias peculiarmente
chocantes? A ocasião foi logo após a derrubada de Bani Mustaliq junto aos poços
de Marasi, quando muitas das duzentas mulheres capturadas da tribo
(propositalmente chamadas de mulheres ‗livres e não ‗escravas‘, ‗Kara
im al Arab Halabi II, pg, 296) foram estupradas pelos homens de Maomé, com
seu pleno consentimento! Não pode haver dúvidas quanto aos fatos; eles são
narrados por todos os mais reputados tradicionalistas e por, pelo menos, dois
dos historiadores: tão verdadeiros são os relatos, que, em certo ponto da
própria Shari‘a, esta é estabelecida como referência para o incidente.”
4 – DEPORTAÇÃO EM MASSA. Ainda segundo Gairdner, Maomé
deportou uma tribo judia rica e prospera, porque não tinham os Qainuqas
aceitado sua “autoridade profética” e nem alistar-se na “causa” do profeta. Por
ato de vingança, Maomé os deportou; não sem antes saquear-lhe os bens. A
tribo foi obrigada ir-se em direção à Síria, vindo, então, a perecer.
5 – ASSASSINATO A SANGUE FRIO DE PRISIONEIROS DE GUERRA. Segundo
Gairdner, após algumas batalhas, especialmente Badr, “muitos
prisioneiros foram sacrificados a sangue frio, sendo que, pelo menos dois deles,
na presença de Maomé, que nutria especial rancor contra os dois. Seus comparsas
mais famosos (exceto Abu Bakr) foram também os mais truculentos nesta ocasião.
Um deles queimou prisioneiros vivos, em massa).”
6 – Diante do acima exposto, o que se pode pensar sobre ATAQUES NÃO
PROVOCADOS, CONVERSÕES FORÇADAS E ATOS DE COVARDIA??? Para as mentes
realmente esclarecidas, em se tendo a real compreensão dos fatos ocorridos na
Arábia do século VI; e, principalmente, em se levando em conta a mais de uma centena
de versos incitantes e “justificadores” da violência constante do Alcorão; NÃO
HÁ COMO VER MAOMÉ, SENÃO COMO UM MOISÉS AO AVESSO.
A – OS TEMPOS ERAM OUTROS. Afinal, não há no NOVO TESTAMENTO, NENHUM
AVAL PARA A PROPAGAÇÃO DA FÉ, UTILIZANDO-SE DA VIOLÊNCIA. Antes, pelo
contrário: prega-se a real possibilidade do martírio (Lucas 21:10-15); jamais
como conseqüência de atos violentos praticado, NÃO importando as
circunstâncias.
NO ANTIGO TESTAMENTO, mesmo no apogeu do Estado judaico, reinados de
Davi e Salomão, NUNCA HOUVE GUERRA PARA A IMPLANTAÇÃO DO JUDAÍSMO A NENHUMA
OUTRA NAÇÃO. Fazia-se prosélitos e o estrangeiro que entre eles vivia,
era aceito, tornando-se participante das promessas e alianças. As guerras,
porém, se limitaram à tomada do território dos antigos cananeus, conforme
promessa a Abrão (Gênesis 15:12-16) e a Moises (Êxodo 3:15-17), e à conservação
do mesmo.
B – OS JUDEUS E OS CRISTÃOS, AOS QUAIS MAOMÉ TOMOU POR INIMIGOS, O QUE
FIZERAM? Apenas rejeitaram-lhe, e com toda razão, a “autoridade profética”.
Recusando-se os mesmos o Islã e/ou alistarem-se num exército sanguinário, sob o
comando de um líder, no sentido bíblico, teologicamente equivocado.
C – NÃO HÁ MANDADO DIVINO para tais guerras e expansão bélica de
quaisquer impérios islâmicos ou qualquer outro. Apenas o veredicto de Jesus
Cristo, inserindo-as como sinais do fim dos tempos, em função do esfriamento do
amor ao semelhante e do aumento da iniqüidade humana.
Gairdner, em seu artigo, analisa com mais propriedade estes temas. Em
verdade, estamos diante de questões muito próprias e próximas do Islã
fundamentalista, apesar da pós-modernidade. E há que ser perguntar: sem os
elementos Estados e regimes autoritários, religião compulsória e apelo ao
terror, haveria mesmo como essa religião se impor às consciências esclarecidas
do nosso tempo?”
EXTRAÍDO
de RESPOSTA AO ISLÃ (O que todo
cristão precisa saber sobre o Islamismo & sobre a sua própria fé ) – Vol. 02.
.
VI –
MOISÉS
OU VIOLÊNCIA NA BÍBLIA X VIOLÊNCIA CORÂNICA (03).
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“7 – SOBRE A CAMPANHA DE MOISÉS E JOSUÉ EM CANAÃ
(ATUAL PALESTINA) VERSUS A EXPULSÃO DE JUDEUS E CRISTÃOS DA ARÁBIA
POR MAOMÉ: UM FATO A MERECER UMA APROPRIADA CONSIDERAÇÃO, OS ABUSOS CONTRA A
MULHER.
.
Não é de se admirar a condição subalterna, quando não humilhante ao vexatório da mulher no mundo islâmico. E como uma imagem vale mais que mil palavras, a burka expressa muito a esse respeito, em se tratando dos grupos mais radicais. Há no Alcorão, até verso, incitando aos maridos agredirem (Pasmem!) suas esposas. O abuso contra a mulher era algo emblemático nas sociedades cananitas. No entanto, quando da conquista de Canaã, há um fato que mostra quão moralmente distante Maomé e seus aliados estão de Moisés e dos judeus que tomaram posse da antiga Palestina. No capítulo vinte e cinco do livro de Números, vemos como alguns israelitas deixaram-se seduzir por mulheres de um dos povos que em Canaã estavam, quando na Palestina chegaram, cerca de 1450 a.C. Tais mulheres foram instruídas pelo falso profeta Balaão, no sentido de fazer os judeus pecar e atrair maldição Deus sobre si. Pensavam, o falso profeta e o rei daquela nação, que com isso impediriam Israel de tomar posse da terra.
Não é de se admirar a condição subalterna, quando não humilhante ao vexatório da mulher no mundo islâmico. E como uma imagem vale mais que mil palavras, a burka expressa muito a esse respeito, em se tratando dos grupos mais radicais. Há no Alcorão, até verso, incitando aos maridos agredirem (Pasmem!) suas esposas. O abuso contra a mulher era algo emblemático nas sociedades cananitas. No entanto, quando da conquista de Canaã, há um fato que mostra quão moralmente distante Maomé e seus aliados estão de Moisés e dos judeus que tomaram posse da antiga Palestina. No capítulo vinte e cinco do livro de Números, vemos como alguns israelitas deixaram-se seduzir por mulheres de um dos povos que em Canaã estavam, quando na Palestina chegaram, cerca de 1450 a.C. Tais mulheres foram instruídas pelo falso profeta Balaão, no sentido de fazer os judeus pecar e atrair maldição Deus sobre si. Pensavam, o falso profeta e o rei daquela nação, que com isso impediriam Israel de tomar posse da terra.
O QUE FEZ MOISÉS? Puniu com execução sumária os
judeus que adulteraram, mesmo tendo as mulheres aos mesmos se entregado,
usando a tática de sedução. Exatamente o contrário acorreu na Arábia de Maomé.
Houve, conforme já o dissemos, abusos tal contra a mulher, ao ponto de se
chegar ao estupro coletivo.
(...)
(...)
Don Richardson, estudioso da cultura islâmica,
observa que EM NENHUM LUGAR DO ALCORÃO MAOMÉ ACUSA OS JUDEUS DA
ARÁBIA DE UM SÓ ATO DE AGRESSÃO FÍSICA. Sabe-se que os mesmos o desprezavam e,
ao nível das idéias, até o ridicularizaram. Mas nunca passou disso. O que Maomé
iria fazer com grande parte deles e com suas esposas e filhas demonstra o
quanto eles tinham razão. MOISÉS PUNE EXEMPLARMENTE OS JUDEUS QUE COMETERAM
ADULTÉRIO, SEDUZIDOS POR MULHERES PAGÃS; MAOMÉ ESTIMULA O ABUSO DE CRISTÃS E
JUDIAS, segundo a lógica compreensão dos fatos. E de fato, a própria noção do
Paraíso no Alcorão, livro em que a mulher não passa de objeto, mais a vida
amorosa do “profeta” nos dão margem para horrores que somente uma religião
compulsória ousaria minimizar e procurar “justificativas”. Fatos e atos
deploráveis, praticados por pessoas difícil até de serem classificadas.
Maomé teve sabe-se lá quantas esposas e escravas. E
segundo o apurado nas tradições islâmicas, consumou casamento com uma
delas em idade inapropriada. Além de constranger um filho adotivo e seu “braço
direito”, Zaid ibn Haritha, divorciar-se da bela Zaynab, para depois se casar
com a que fora sua própria nora. Horrores dessa natureza não se encontram na
igreja cristã apostólica, pós-apostólica e pré-Catolicismo.
FAZ SENTIDO COMPARAR MAOMÉ COM O IMACULADO JESUS E
AO CASADO, PORÉM, CASTO, MOISÉS??? Este último, segundo a Bíblia, é homem de
uma só esposa, conforme viria exigir as Escrituras Sagradas de qualquer líder
cristão do Novo Testamento (I Timóteo 3: 1-13 e Tito 1: 5-9). (Nem mesmo os
sacerdotes e os profetas do Antigo Testamento foram bígamos ou polígamos. E aos
próprios reis, embora poucos tenham obedecido à ordenança, foi-lhes recomendado
a união monogâmica.)”
EXTRAÍDO
de RESPOSTA AO ISLÃ (O que todo
cristão precisa saber sobre o Islamismo & sobre a sua própria fé ) – Vol. 02.
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EM TERMOS DE CONCLUSÃO:
Há duas Tradições Islâmicas (Hadith.) que bem ilustram a violência corânico-islâmica: em BUKHARI, Vol. 04, Livro 52, Número 220, Maomé gabou-se de ter sido feito "vitorioso" através do Terror (E teria sido esse o seu legado para as futuras gerações.); já em MUSLIM, Livro 08, Número 3243, eis o que se relata, a partir de uma circunstância de guerra:.
"Abdullah (Ibn Masud) narrou: Nós estávamos num expedição com o Mensageiro de Allah (...) e não tínhamos mulheres conosco. Nós dissemos: Não deveríamos nos castrar? Ele (Maomé) nos proibiu de fazê-lo. E, então, nos concedeu a permissão de contrair casamento temporário por um período específico dando a elas uma roupa. E Abdullah então recitou este verso: "Aos que crêem, não proíbam as coisas boas que Allah permitiu para vocês, e não transgridam. Allah não gosta dos transgressores (SURA 5:87)".
.
De acordo com a "lógica" corânico-islâmica não havia transgressão em estuprar (E há mesmo algum outro termo aceitável?) viúvas e órfãs, no campo de batalha, desde que se contraísse com as mesmas um CASAMENTO TEMPORÁRIO e se lhe oferecesse um presente. Mais tarde, o NIKA AL-MUTAH (casamento por divertimento ou temporário), na prática a prostituição legalizada, faria parte da Escola Shia Usuli, dentro do Xiismo. E se alguém ler nas atuais traduções do Alcorão, a Sura citada por Masud (O primeiro dentre os principais recitadores, de acordo com Maomé, dirá Bukhari.), perceberá uma tentativa de escamotear o sentido do verso na circunstância empregado.
São apenas apontamentos de um tema que o próprio leitor deve, se for caso, se aprofundar para tirar as próprias conclusões. A conclusão de Don Richardson, autor de Segredos do Alcorão, que abre como epígrafe estes apontamentos, é tão contundente quanto preventiva.
Que o Ocidente o ouça!
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(2 CORINTIOS 6: 10)
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