.
Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas.
Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça;
não mostrará fraqueza nem se deixará ferir, até que estabeleça a justiça sobre a terra. Em sua lei as ilhas porão sua esperança.
É o que diz Deus, o Senhor, aquele que criou o céu e o estendeu, que espalhou a terra e tudo o que dela procede, que dá fôlego aos seus moradores e vida aos que andam nela:
"Eu, o Senhor, o chamei em retidão; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios." (LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 42:1-6)
- “Que o deserto e as suas cidades ergam a sua voz; regozijem-se os povoados habitados por Quedar. Cante de alegria o povo de Selá, gritem pelos altos dos montes. Dêem glória ao Senhor e nas ilhas proclamem seu louvor.” (LIVRO PROFETA ISAÍAS 42:11-12).
.
I – SOBRE O TERMO SERVO:
Este texto seria uma referência ao profeta do Islamismo, o qual se identifica, no Alcorão, como escravo do deus Allah? OU ao Messias Jesus Cristo, o qual, mesmo sendo O SENHOR, se fez servo (Evangelho de João 13:13-140), quando da Sua primeira Vinda???
II - SOBRE QUEDAR:
Em se levando, em conta o contexto (Capítulo, livro e toda a Bíblia.), SERIA MESMO UMA PROFECIA SOBRE O ISLÃ e seu profeta, de conduta, biblicamente falando, abominável? OU APENAS UMA REFERÊNCIA GEOGRÁFICA À ARÁBIA, como um dos lugares onde, depois da Vinda do Messias, também seria proclamado o Seu Evangelho???
.
III – SOBRE AS IMPLICAÇÕES DA CITAÇÃO DE ISAÍAS:
Isaías é o mais messiânico dos profetas bíblicos. Tanto que o seu livro é considerado pelos estudiosos “o evangelho do Antigo Testamento”, do mesmo modo que o Livro do Profeta Daniel poderia também pode ser considerado o “Apocalipse do AT”. Ora, OS ISLÂMICOS, desinformados (como JE HD) ou intencionadamente mal informados como devem ser mentores dele, SEQUER IMAGINAM O TAMANHO DA CONTRADIÇÃO QUE CAEM, ao citar o Livro do Profeta Isaías, para tal fim.
.
IV – SOBRE O TERMO SERVO, RESPOSTA 01:
.
1 – Suposição Islâmica já estava desmascarada nas PALAVRAS DE JESUS, o qual sendo o SENHOR, se fez servo, tornando-se assim possível a Redenção da raça humana, através de Sua morte e ressurreição.
- EVANGELHO DE MARCOS 10:45:
“ Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos".
- EVANGELHO DE JOÃO 13:13-14:
“Vocês me chamam ‘Mestre’ e ‘Senhor’, e com razão, pois eu o sou.
Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.”
Nota:
Jesus não disse ser Mestre e Senhor, no sentido generalizado. Ele disse Eu o sou, usando para si o ARTIGO DEFINIDO. E suas palavras estão em conformação com a Torá, Êxodo 3:13-15, onde Deus revela a Moisés o Seu nome pessoal e eterno (pelo qual Ele seria conhecido das gerações): O SENHOR.
- LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS 20:28:
“Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo os colocou como bispos, para pastorearem a igreja de Deus, que ele comprou com o seu próprio sangue.”
CONCLUSÃO:
A salvação, nas Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) é obra de um Deus-Redentor. E Ele, humanizou-se (Como fizera Torá, Gênesis, capítulo 18), sem deixar ser Deus. Sendo O SENHOR, se fez servo, para a Redenção dos que nEle crêem. Assim fazendo, Ele venceu o mal, fazendo o bem, sendo a Sua vitória, não apenas moral, mas, sobre tudo, ESPIRITUAL: sobre o pecado, a morte e sobre Satã.
Bem ao contrário do Allah corânico e do profeta do Islamismo. Estes, os quais, em termos estritamente bíblicos, não passam de capachos da maldade e da mentira. É o que demonstro nos meus artigos QUESTÃO 01 e 02.
.
V - SOBRE O TERMO SERVO, RESPOSTA 02:
.
O texto em LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 42:1-12, seria uma referência ao profeta do Islamismo, o qual se identifica, no Alcorão, como escravo do deus Allah? OU ao Messias Jesus Cristo, o qual, mesmo sendo O SENHOR, se fez servo (Evangelho de João 13:13-140), quando da Sua primeira Vinda???
Resposta bíblica:
Trata-se de uma profecia SOBRE JESUS, repercutida com CITAÇÕES de partes do texto de Isaías, tanto nos EVANGELHO quanto no NOVO TESTAMENTO. E todas as citações apontando o CUMPRIMENTO EM JESUS da profecia.
Fato este que DESMASCARA A SUPOSIÇÃO ISLÂMICA, com mil anos (Livro do Profeta saías) e 500 anos de antecedência (Evangelhos e Novo Testamento).
.
- EVANGELHO DE MATEUS 12:17-21:
“Isso aconteceu para se cumprir o que fora dito pelo do profeta Isaías:
"Eis o meu servo, a quem escolhi, o meu amado, em quem tenho prazer. Porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará justiça às nações.
Não discutirá nem gritará; ninguém ouvirá sua voz nas ruas.
Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante, até que leve à vitória a justiça.
Em seu nome as nações porão sua esperança".
.
LIVRO DOS ATOS DOS APÓSTOLOS 13:47 e 26:22-23:
- “Então Paulo e Barnabé lhes responderam corajosamente: "Era necessário anunciar primeiro a vocês a palavra de Deus; uma vez que a rejeitam e não se julgam dignos da vida eterna, agora nos voltamos para os gentios.
Pois assim o Senhor nos ordenou: ‘Eu fiz de você luz para os gentios, para que você leve a salvação até aos confins da terra’ ".
Ouvindo isso, os gentios alegraram-se e bendisseram a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido designados para a vida eterna.
A palavra do Senhor (JESUS) se espalhava por toda a região."
que o Cristo haveria de sofrer e, sendo o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, proclamaria luz para o seu próprio povo e para os gentios".
.
CONCLUSÃO INICIAL:
Assim como Deuteronômio 18:18, não tem como uma mesma profecia se cumprir em Jesus e em Maomé. Aliás, NENHUMA PROFECIA BÍBLICA SE CUMPRIU EM MAOMÉ, pelo simples fato de nem Maomé, nem Allah, nem Alcorão, nem Islamismo são sequer mencionados na Bíblia. Nas Sagradas Escrituras, as suposições islâmico-corânicas não encontram lugar.
.
VI – CITAR ISAÍAS IMPLICA EM ACEITAR A DEIDADE DE JESUS CRISTO. Ou Seja: Implica Em Aceitar O Testemunho das Sagradas Escrituras (Leia-se: Bíblia.) Quanto Ao Fato Dele Ser Deus
.
1 - CONFORME JÁ DEMONSTREI, este texto (Isaías 42:1-12) é uma profecia sobre o Messias
a - Ele sendo Deus, se fez homem; e sendo o Senhor, se fez servo para a Redenção (salvação) dos pecadores: Evangelho de Marcos 10:45, Evangelho de João 13:13-14 e 20-24-20, Filipenses 2:5-11.
b – Parte desta profecia é CITADA NO EVANGELHO, mostrando o seu CUMPRIMENTO EM JESUS: Evangelho de Mateus 12:18-21 e Evangelho de Lucas 2:32.
c - Parte desta mesma profecia é CITADA NO NOVO TESTAMENTO, mostrando o seu CUMPRIMENTO EM JESUS: Livro de Atos dos Apóstolos 13:47 e 26:23.
CONCLUSÃO:
A suposição islâmica já vinha sendo DESMASCARADA, 500 anos antes do Islamismo ser fundado.
.
2 - NÃO BASTASSE ISSO, CABE DIZER: o Islamismo não tem a noção da CONTRADIÇÃO em que cai ao citar o Livro do Profeta Isaías. Pois citá-lo, implica em aceitar o livro por inteiro.
E Isaías profetizou tanto a HUMANIZAÇÃO quanto o fato do Messias JESUS CRISTO SER DEUS:
- “Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel.”
- “Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.
Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: "José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.
Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados".
Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:
"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco".”
.
LIVRO DO PROFETA ISAÍAS 9:6:
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”
.
3 – A COMPREENSÃO APOSTÓLICA DO FATO:
.
EVANGELHO DE JOÃO 12:37-41
(Citando O Profeta Isaías Na Sua Visão Que Aquele Teve de Deus):
“Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais miraculosos, não creram nele.
Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: "Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor? "
Por esta razão eles não podiam crer, porque, como disse Isaías noutro lugar:
"Cegou os seus olhos e endureceu os seus corações, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure".
Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele.”
- “No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo.”
.
- “Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! "
Ele disse: "Vá, e diga a este povo: "Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam.”
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.
E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças"
.
Ele respondeu: "Como posso entender se alguém não me explicar? " Assim, convidou Filipe para subir e sentar-se ao seu lado.
O eunuco estava lendo esta passagem da Escritura: "Ele foi levado como ovelha para o matadouro, e como cordeiro mudo diante do tosquiador, ele não abriu a sua boca.
Em sua humilhação foi privado de justiça. Quem pode falar dos seus descendentes? Pois a sua vida foi tirada da terra".
O eunuco perguntou a Filipe: "Diga-me, por favor: de quem o profeta está falando? De si próprio ou de outro? "
Então Filipe, começando com aquela passagem da Escritura, anunciou-lhe as boas novas de Jesus.
Prosseguindo pela estrada, chegaram a um lugar onde havia água. O eunuco disse: "Olhe, aqui há água. Que me impede de ser batizado? "
Disse Filipe: "Você pode, se crê de todo o coração". O eunuco respondeu: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus".
Assim, deu ordem para parar a carruagem. Então Filipe e o eunuco desceram à água, e Filipe o batizou.”
NOTA:
Este texto trata da conversão do primeiro africano à fé cristã. Fato que se tornou possível com a compreensão do Livro do Profeta Isaías e o cumprimento da profecia do capítulo 53, com a morte a ressurreição do Messias Jesus Cristo.
E assim estava escrito na acusação contra ele: O REI DOS JUDEUS.
Com ele crucificaram dois ladrões, um à sua direita e outro à sua esquerda,
e cumpriu-se a Escritura que diz: "Ele foi contado entre os transgressores".
Questões: 01 a 07.
LEITURA E/OU AQUISIÇÃO:
E-MAIL: m.madsaiin.ebook@gmail.com
trata da da autenticidade do Novo Testamento versus a compilação do Alcorão);
Testemunho, Palestras EVANGELIZAÇÃO DE ISLÂMICOS (Culto de Missões, jovens e senhoras, etc.) e Curso (Aula semanal, duração mínima 03 meses): (31) 99948-6217 (Vivo).
E-MAIL: m.madsaiin.ebook@gmail.com.