1/ OBSERVEM OS PRINTS ABAIXO: Após fazer comentário em publicação que compartilhei, um agora ex-amigo meu de Facebook sequer me permitiu resposta. Ele simplesmente bloqueou-me.
E por quê?
O nosso irmão não deve ter entendido (ou sequer quis levar em conta) o essencial do que é dito no artigo de autoria de João Fonseca.
Ao meu compartilhamento dei a seguinte chamada: "Enfim, uma gota de sensatez num oceano de insanidades". E a atitude do meu ex-amigo de Facebook apenas tornou mais uma vez manifesto um tipo de comportamento nada sensato. Mas que se tornou o "padrão", infelizmente, de grande parcela da Cristandade, nos últimos anos. Esta se meteu a fazer Política; porém, descuidando-se do mais importante: o não se deixar corromper em nossa "pureza e simplicidade devidas a Cristo" (2 CORINTIOS 11).
E exigir de alguns ética baseada no conhecimento da Palavra, como pondera o autor do referido artigo, pelo o que tenho visto e ouvido, seria por demais utópico.
2/ SE O LEITOR OBSERVAR, o comentário e a atitude do meu ex-amigo de Facebook não se justificam.
- EIS O COMENTÁRIO:
"Faz um L e vá pro inferno com esse ladrão que roubou mais de um trilhão e ainda não se arrependeu e nem pediu perdão a Cristo."
Como se vê, não é apenas um posicionamento, uma opinião, mas, um DESAFORO. E deixa em evidência a incapacidade de quem o fez para o DIÁLOGO. Só que o meu ex-amigo de Facebook deveria saber: a mais importante virtude na política é a capacidade do convencimento através do diálogo. Falhando as partes nisso, resta a inimizade. E esta, vai do silêncio armado ao conflito e a guerra.
- AGORA, UM TRECHO DO ARTIGO DE JOÃO FONSECA:
"(1) que independente do governo e sua ideologia, o Senhor continuará defendendo a Sua Igreja com mão forte a todo momento e (2) que toda autoridade opera com base numa permissão divina. (...)
Muitos dos que hoje se dizem cristãos de esquerda, torceram o tempo todo pela queda do atual governo nos últimos quatro anos. Pessoas que se dizem cristãs, mas que desejavam a morte de muitos e até mesmo forçavam uma economia fracassada, tudo para que eles aparecessem no final como salvadores da pátria. Colocavam seus interesses acima dos interesses coletivos. São partidos que removem Deus de seu trono e almejam o posto de salvador para si mesmos. Com isso, o que fizeram foi confessar publicamente que não são verdadeiros cristãos, pois rejeitaram os ensinamentos bíblicos. Ignoraram as ordenanças bíblicas que lhes direcionava a oração assinando uma confissão de "não-sujeição" a inerrância e infalibilidade bíblica. Ou seja, não são cristãos! Não pode ser um verdadeiro cristão aquele que não tem a Bíblia como regra de fé e prática.
Se cremos, obedecemos!"
Aqui cabe uma segunda observação: o meu ex-amigo de Facebook tomou por adversário (Ou inimigo?) a quem pensa e, certamente, votou como ele. E óbvio que não teve a sensatez de levar em conta a ênfase do texto na ÉTICA CRISTÃ. Infelizmente, quase não a vemos manifesta no trato dos crentes para com as autoridades. Quem desconhece os princípios bíblicos da submissão, tende a ignorar que as autoridades delegadas operam "com base numa permissão divina" (Aos ROMANOS 13:1-7, etc.) e as IMPLICAÇÕES advindas.
As Escrituras nos ordenam honrar e orar em favor das autoridades delegadas (1 PEDRO 2:11-17, TITO 3:1-7, etc.); e não o amaldiçoa-las: quer se dirigindo ou fazendo referência às mesmas.
Qual o termo que o Senhor Jesus usou para Herodes, o promíscuo, cruel e assassino de profeta, no caso João Batista? O apenas suave "aquela raposa" e só.
Ensina-nos um grande autor (e mártir cristão nas prisões do Comunismo) que o padrão bíblico pra um cristão, no trato com autoridades delegadas, deve ser a relação do ungido Davi com o ex-ungido Saul.
Saul perseguiu ferozmente Davi, arquitetando sem trégua a sua morte. Mas, quem acabou sendo morto (E não pelas mãos de Davi, ainda que este tenha tido a oportunidade!) foi Saul. Davi comemorou e decretou algum festejo coletivo para o ocorrido? Não, em absoluto! Davi lamentou e até deu as devidas honras a Saul. E olha que Davi, vivendo na Lei, não conhecia, porém, agiu como quem já conhecia a graça de Cristo. A mesma que levou Estevão, o primeiro mártir cristão, suplicar o perdão para os seus próprios assassinos; ao contrário de amaldiçoar-lhes (ATOS DOS APÓSTOLOS 7).
Com Jesus e Este, crucificado, é assim (1 CORINTIOS 2:1-2).
Já com o "Jesus" de fuzil a tiracolo, como tem sido hoje por muitos pregado, é o mar de insanidades que se vê.
Voltemos ao comportamento exigido pela Bíblia aos cristãos para com as autoridades delegadas. Há um livro de Watchman Nee, o autor e mártir por mim citado, de leitura obrigatória, quase que como a da Bíblia. Trata-se do "Autoridade Espiritual".
3/ E O QUE MAIS DÓI, fora o fato de toda essa insensatez desagregar os de dentro e escandalizar os de fora?
O meu ex-amigo de Facebook é (ou fala em nome de) uma comunidade evangélica. Logo, o que diz e faz não representa posicionamento pessoal, mas, de um líder e formador de opinião.
E o pior: saber que o seu comportamento é o mesmo de algumas nossas lideranças de renome e, por certo, influenciado por elas.
A perda da espiritualidade (Leia-se, em primeira e última análise, da "pureza e simplicidade devidas a Cristo") leva, certamente, à perda de autoridade diante de Deus. E os homens, no caso a comunidade, deveriam reconhecer isso naqueles que os ministram. Bem ao contrário disso, vemos líderes com um comportamento insensato (Leia: indignos do que Jesus ensinou e deu exemplo!) sendo incenssados.
Considerando que na oração os lábios de um cristão deveriam ter as mais sensatas, puras e amorosas palavras, certa vez em um dos meus artigos, questionei:
"VOCÊ ORA PELA NOSSA NAÇÃO?
- Com os mesmos lábios que amaldiçoam autoridades, um dia ou atualmente, instituídas, em primeira e última instância, por permissão de Deus (AOS ROMANOS 13 / ATOS 23:1-5/ ÊXODO 22:28)?"
- Com que lábios e coração? Com os que você se refere aos desafetos político-ideológico??? E os ridiculariza, nas redes sociais, sem se importar com o seu tom ou, quem sabe, até mesmo com a verdade?
(EVANGELHO, João 8:43-44 / JOÃO, Primeira Carta 3:13-16, ênfase no versículo 15).
- E por falar nisso: há (ou haverá) mesmo "clima" entre você e algum seu conhecido (E desafeto político-ideológico.), que lhe permita os convidar pra um culto, sem a PANDEMIA e justamente agora, quando vêm as novas ELEIÇÕES???"
Atitudes como a do meu ex-amigo de Facebook nos dão conta de que o muito orar e jejuar pode não alterar a carnalidade de alguns. Falta-lhes o discernimento de que não se pode fazer nada para Deus, no mesmo espirito e instinto do Adversário (EVANGELHO, João 8:43-44).
Há comunidades (Ainda cristãs?) que, após o seu trato equivocado com o político-partidário e ideológico, precisam voltar ao Evangelho de Jesus e Este, crucificado (1 CORINTIOS 2:1-2).
Precisamos mais de Simão Cirineu do que de Pedro, antes de sua conversão verdadeira. Este, sacou da espada (E não a do Espírito, óbvio!) e queria decepar orelhas, etc.
Pois se alguém julga promover e defender o Reino de Deus por meios ou com um comportamento não e anticristão, não sabe em que espirito (humano ou maligno) está agindo.
E enquanto isso não acontece, teremos que conviver com a justa desaprovação de muitos e ouvir duras verdades. Como as seguintes que encontro, com certa frequência e não por um acaso, nas redes sociais:
1 - "Penso, logo existo". Isso aí já era, Descartes. A moda é: "Discordo, logo ofendo."
2 - "A situação está tão surreal que cristãos estão postando FAKES NEWS e ateus ateus textos bíblicos."
3 - "Nos tempos de Jesus existiam prostitutas, alcoolatras, cobradores de impostos abusivos, bandidos, trapaceiros e todo tipo de pecadores. Mas os que tramaram e executaram a sua morte foram os religiosos. Por isso prefiro mil vezes conviver com os pecadores que reconhecem o que são, do que com religiosos que se acham perfeitos e que fazem atrocidades em nome de Deus."
S. C. Lewis já dizia que, dos homens maus, os homens maus religiosos são os piores. E eu fui forçado também em texto admitir que Jesus estava nos lábios e na pauta, quando guerras (Inclusive, da religião.) foram declaradas e apoiadas. Agora mesmo, na Rússia, o principal líder religioso (Eu não disse espiritual!) aprovou, "em nome de Jesus", óbvio, a guerra do Putin!
Precisa dizer mais? Ah, sim:
De quem nunca conheceu ou já foi corrompido na sua "pureza e simplicidade devidas a Cristo", não se pode esperar que mostre ao outro as virtudes do Senhor.
Ainda que tenham o nome de Jesus na boca.
Então, é fácil tal pessoa ser levada e/ou levar outras fanatizarem-se por homens e pelo o que é, do ponto de vista das Escrituras bíblicas, controverso, reprovável, abjeto. E não importa de que corrente ideológica, cabe sempre acrescentar.
O momento pós-eleições em nosso país é muito delicado. Profecias falharam; orações, ao que parece, não foram e não serão atendidas; e sempre falta uma gota de sensatez num oceano de insanidades. Razão pela qual o autor do artigo que compartilhei foi cirúrgico, já no início do seu texto:
"A coisa mais difícil do mundo é orar por um presidente que não te representa, assim como o é perdoar alguém que te fez um grande mal ou alimentar alguém que é declaradamente seu inimigo. Mas é exatamente neste ponto que a porta fica estreita para muitos pseudocristãos."
E olha que, embora seja fácil perceber em nosso país e no Ocidente uma perseguição ideológica aos cristãos, não sabemos ainda o que realmente é Cristofobia. Na verdade, são poucos os que se condoem e se informam a respeito da igreja sofredora. E por enquanto, ela está nos países Islâmicos, comunistas e na África principalmente.
Já o nosso maior pecado, encontra-se no fato de que, como o Senhor, o cristão só pode ser odiado por um único motivo: sem causa! E não por que tenha se mostrado odioso e odiento, ainda que na defesa dos valores da fé cristã. Agora, imagine quando isso acontece devido a comportamentos indignos do Nome e do ensino de Cristo (1 PEDRO 4:12-19, 3:13-17, etc.)... Seria dar munição pra os adversários e legalidade ao Diabo, o instigador do "ódio das nações". E trata-se de uma profecia já em seu pleno cumprimento, assim como algumas outras:
- "8 Eu ouvi, mas não compreendi. Por isso perguntei: "Meu senhor, qual será o resultado disso tudo? "
9 Ele respondeu: "Siga o seu caminho, Daniel, pois as palavras estão seladas e lacradas até o tempo do fim.
10 Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim."
(LIVRO DO PROFETA DANIEL 12)
- "6 E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
8 Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
9 Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
10 Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
11 E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
13 Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
14 E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
(EVANGELHO, Mateus 24)
- "11 Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se".
12 "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim."
(APOCALIPSE 22)
P. S.:
- Eu não escrevo para fazer propaganda política. Quando escrevo, estou pregando. E jamais faria do púlpito palanque e de um culto, COMÍCIO. Sendo assim, o tema dos meus escritos é o cristão e a política, no sentido de exorta-los a não se deixarem corromper na sua "pureza e simplicidade devidas a Cristo".
Neste ano, do início de Setembro até o dia de hoje, publiquei textos no meu blog e em alguns grupos do Facebook. E tive a oportunidade de dialogar com alguns irmãos e "Irmãos". Uma parcela do diálogo, na forma de debates, eu registrei nos comentários do meu artigo em destaque no momento no Facebook. Caso o leitor queira conferir, segue o Link:
https://www.facebook.com/100001876729454/posts/8115527591853051/?app=fbl
- Este artigo recebeu o título em razão de ser da minha intenção ser ele o último sobre o tema o cristão e política, Série que iniciada em 2013. Caso haja interesse, seguem os principais links:
CRISTÃO & A POLÍTICA PARTIDÁRIA, NO SEU MAIOR DESAFIO":
https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/10/o-cristao-politica-no-seu-maior-desafio.html?m=1
1 - "QUANDO JÁ NÃO É PRECISO FALAR MAIS NADA (Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política'):
https://missaoimpactar.blogspot.com/2021/05/pra-nao-dizer-que-nao-falei-sobre.html?m=1
2 - "PARA QUE A VERDADE DO EVANGELHO ENTRE NÓS PERMANEÇA":
https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/10/para-que-verdade-do-evangelho-entre-nos.html?m=1
3 - "SEGUIR MESMO? SÓ A JESUS!!! (Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política' 03)":
https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/09/seguir-mesmo-so-jesus-ou-para-nao-dizer.html?m=1
4 - "SEM NOÇÃO DE NAÇÃO" (Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política' 02)":
https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/07/sem-nocao-de-nacao-ou-para-nao-dizer.html?m=1
5 - "POSICIONAMENTO? POR QUEM & POR QUÊ??? (Ou Para Não Dizer Que Não Falei de 'Política' 05)":
https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/10/posicionamento-por-quem-porque-ou-para.html?m=1
6 - "QUESTÃO DE IDENTIDADE (VI): CRISTÃOS DO FIM DOS TEMPOS OU MODERNOS CRUZADOS???" *:
https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/09/questao-de-identidade-vi-cristaos-do.html?m=1
7 - "UM CIDADÃO DOS CÉUS & A POLÍTICA (A Propósito das Manifestações Ocorrendo País Afora)" **:
http://missaoimpactar.blogspot.com/2013/07/um-cidadao-dos-ceus-politica-proposito.html?m=1
(*): Altamente recomendável.
(**): Um artigo, talvez o primeiro sobre o tema, de 2013.
"Política: A MINHA ÚLTIMA GOTA DE SENSATEZ NUM OCEANO DE INSANIDADES" foi publicado originalmente no Facebook:
https://www.facebook.com/100001876729454/posts/pfbid058L1SovKwGa8DF4rKqZGF5E9wxnT1J85ue5hu4qbsfKRXNiHGwgXuQ6n3wk5KuX7l/?app=fbl
POST de João Fonseca:
https://www.facebook.com/100030967188425/posts/pfbid0tmnFw7jVQ8XYMEBhrNTRUSDymnxW66mDT5o99Cr8FrB5db4nyRkAqDef4GnmcyrKl/?app=fbl
APÊNDICE 01
"O ERRO DA IGREJA
"Se a igreja cristã de nossos dias desperdiça quase todo o seu tempo denunciando o comunismo, parece-me que o principal resultado disso é que os comunistas não se inclinarão a dar ouvidos à pregação do Evangelho. Se a igreja fica sempre a denunciar algum segmento particular da sociedade, ela estará fechando as portas da evangelização àquele segmento.
Todavia, se adotarmos o ponto de vista do Novo Testamento sobre essas questões, teremos de acreditar que os comunistas também têm uma alma que precisa ser salva, exatamente como a alma de quaisquer outros indivíduos.
Por ser um pregador do Evangelho e o representante da Igreja, o meu deve é evangelizar toda variedade de classes de homens e de mulheres. Contudo, no instante mesmo que a igreja começa a intervir nas lides políticas, sociais e econômicas, ela já começou a atrapalhar-se, a entravar-se quanto à tarefa de evangelizadora da qual foi incumbida por Deus. A partir deste momento ela não mais poderá mais dizer que ‘não conheço a alguém segundo a carne’, e assim sendo, está pecando.
Permita-se ao crente individual desempenhar seu papel de cidadão, e que pertença a qualquer partido político que for de sua preferência. Isso é algo que só ao indivíduo cabe decidir. Todavia, como igreja que é, a igreja não pode intrometer-se e nem preocupar-se com tais questões. Nossa tarefa consiste em pregarmos o evangelho, apresentando a mensagem do evangelho a todos os homens.
Graças a Deus , os comunistas são passíveis de conversão e de salvação. À igreja compete preocupar-se com o pecado, em todas as suas manifestações, e o pecado pode ser tão abominável em um capitalista quanto é em um comunista; pode ser tão abominável em um rico como em um pobretão; e pode manifestar-se em toda as classes, em todo os tipos e em todos os agrupamentos humanos".
(Martin Lloyd-Jones. Estudos no Sermão do Monte. Editora Fiel, página 144).
APÊNDICE 02:
"Política
Como cristão os princípios da Palavra de Deus que norteiam MINHA postura (exercício pessoal) sobre autoridades instituídas são estes:
(1) Os governantes das nações são constituídos ou depostos diretamente por Deus, o Soberano de toda a terra:
Daniel 2:21: "é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis"; (...).
(2) Por serem autoridades constituídas por Deus, devemos nos sujeitar aos governantes:
Romanos 13:1: "Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação"; (...).
(3) O cristão não deve difamar os governantes ou tratá-los com desrespeito, mesmo que eles sejam injustos:
Tito 3:1, 2: "Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra, não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens"; (...).
(4) Deus utiliza governantes injustos para castigar nações ímpias:
(...).
Habacuque 1:6: "Pois eis que suscito os caldeus, nação amarga e impetuosa, que marcham pela largura da terra, para apoderar-se de moradas que não são suas";
(5) Os cristãos não são deste mundo, mas cidadãos de uma pátria celestial:
(...).
(6) Embora Deus seja o Soberano da terra, o pecado (Adão ao cair) colocou o governo do mundo nas mãos de Satanás e seus demônios:
(...)
Efésios 6:12: "porque a nossa I 7h, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes";
(7) O Senhor Jesus não interferiu na política de seu tempo:
João 18:36: "Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui";
(...)."
(Vircio Oliveira, no grupo Billy Graham, Facebook; acesso em Outubro 2022).
LINK:
https://www.facebook.com/groups/610749009515033/permalink/1171912723398656/?app=fbl
APÊNDICE 03:
"Não vemos, no Novo Testamento, a igreja fazendo política.
E não que não houvessem, se quisermos considerá-los como tal, motivos: havia a perseguição dos judeus, a perseguição do Império Romano e a pressão do Paganismo.
A igreja, já católica e a partir de Constantino, deixou-se enredar pela política, ao ponto de até tornar-se um dia estatal. O resto é história, a qual, sendo vista à luz do Evangelho de Cristo, faz o cristão cristão da mesma se envergonhar.
Minha oração é que o mesmo não se repita conosco, no que diz respeito às futuras gerações. Por isso, é preciso que o cristão, ao lidar com o político-partidário e ideológico, tenha como o seu principal DESAFIO não se deixar corromper em sua "pureza e simplicidade devidas a Cristo" (2 CORINTIOS 11).
Fazer política partidária em si não é o o que ponho EM QUESTÃO; mas, o como, sim (e biblicamente falando). Pois sempre haveremos de encontrar nas Escrituras uma palavra de sabedoria para tudo."
Extraído de
"O CRISTÃO & A POLÍTICA PARTIDÁRIA, NO SEU MAIOR DESAFIO".
APÊNDICE ÚLTIMO:
SOBRE A ÉTICA CRISTÃ
( & discursos nada a ver com o que Jesus ensinou e deu exemplo, no tom e no conteúdo):
1
- "16 Tendo uma BOA CONSCIÊNCIA, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo.
17 Porque MELHOR É QUE PADEÇAIS FAZENDO O BEM (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal.
18 Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus;"
(1 PEDRO 3)
2
- "14 SE VOCÊS SÃO INSULTADOS POR CAUSA DO NOME DE CRISTO, FELIZES SÃO VOCÊS, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.
15 Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios.
16 Contudo, SE SOFRE COMO CRISTÃO, NÃO SE ENVERGONHE, mas glorifique a Deus por meio desse nome."
(1 PEDRO 4)
Nota:
" 15 Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. ESTEJAM SEMPRE PREPARADOS PARA RESPONDER a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.
16 Contudo, FAÇAM ISSO COM MANSIDÃO E RESPEITO, CONSERVANDO BOA CONSCIÊNCIA, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias.".
(1 PEDRO 3)
3
QUESTÕES:
1 - Até onde você está disposto a ir, fazendo o que e seguindo a quem (que não seja Jesus)?
2 - O pacifismo do Evangelho admite "cristão" respondendo à bala, quando questionado a respeito de seus valores e fé?
3 - Todos os seus valores do seu Evangelho são mesmo cristãos? E por eles você está disposto a matar ou a morrer (pelo menos na sua ostensiva carnalidade)? Padecer ou causar sofrimento?
EM TEMPO:
A história da Igreja está repleta de atrocidades cometidas em nome de Jesus. Aliás, o nome do Senhor estava nas bocas e na pauta, quando guerras (Inclusive da religião.) foram declaradas e apoiadas. Agora mesmo na Rússia, o principal líder religioso, apoiou a guerra do Putin e eles não parecem se importar em que se dê início à Terceira Guerra Mundial.
E cabe ainda lembrar que o Holocausto não começou como Holocausto; mas, com pessoas abraçando UM DISCURSO NADA A VER com o que Jesus ensinou e deu exemplo.
Extraído de
"Política: A MINHA ÚLTIMA GOTA DE SENSATEZ NUM OCEANO DE INSANIDADES":
https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/11/politica-minha-ultima-gota-de-sensatez.html?m=1
Abra o LINK, leia o artigo completo.
OUTROS LINKS:
PRINT:
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/11/17/interna_politica,1422147/homem-fardado-pede-assassinato-de-eleitores-do-pt-e-psol-veja-video.shtml
VÍDEO:
https://dai.ly/x8fkzhl
LINK:
https://www.facebook.com/groups/prepare.se/permalink/3241027866149087/?app=fbl
Nota:
Na minha Série de artigos "REDES SOCIAIS PARANOICAS", eu já havia denunciado a parcialidade, a incongruência e a ostensiva má-vontade de algumas para com a publicações cristãs. O caso acima soma-se a vários outros. Todavia, é doloroso ter que admitir "cristãos" sem Jesus no coração e a Bíblia nas mãos, como no caso do "pastor" pregando o extermínio dos seus desafetos político-partidário e ideológico, acabam por dar legalidade à censura. Que, no caso desta publicação em questão, se parece menos pelo livro (A Bíblia) e mais pelo os que alguns, sem o Evangelho de Jesus no coração e as Escrituras nas mãos, estão fazendo.
Não dá pra concordar com a (paranoia da) redes, como também com esses tais. Sabendo-se que o cristão cristão não pode ser confundido com quaisquer istas, quer de Esquerda ou da Direita.
A verdade do Evangelho está acima de qualquer ideologia.
(2 CORINTIOS 6: 10)