"Sabia que Jesus não conhece os cristãos nem cristianismo?"
Jbaissa Changula, mucu1mano
- APONTAMENTOS PARA UMA REFUTAÇÃO:
VOCÊ SABIA QUE
Deus não reconhece os muçulmanos e nem o 1slamismo? Sequer existe a palavra muçulmano nas Escrituras bíblicas sagradas. Mesmo assim, o 1slam, taqioso, alega ser religião do Deus das Escrituras bíblicas. E mente, quando alimenta a suposição de que os profetas da Bíblia eram todos muçulmanos. Mas, Como??? Deus NÃO os identificou e NEM eles por tal nome (Muçu1mamo)! Sem contar que tal religião foi criada no Século VII d. C. Precisa dizer mais?
2 - VOCÊ SAIBA QUE
sequer existe nas Escrituras bíblicas uma sequer menção a Muhammad (Maomé) como profeta, ao tal A11ah, à Caaba, ao A1corão, e aos etc. e etc. do 1slamismo?
3 - VOCÊ SABIA QUE
o 1slam alega que a palavra muçu1mano significaria submisso a Deus, mas... Maomé mentiu, saqueou, cobiçou o que era do próximo, inclusive a mulher do seu próprio filho (adotivo)?
Ele depois forjou "revelação" para se "casar" com a nora. Sempre usou portanto, o nome de Deus, o qual não é A11ah, em vão. Dizia ser o profeta da submissão. Resta saber a quem. Ao Deus das Escrituras bíblicas ao Diabo, aos seus baixos instintos?
Conclusão: Maomé NÃO FEZ JUS ao nome sequer de sogro e de pai,. muito menos ao profeta.
4 - VOCÊ SABE O QUE É
"coar mosquito e engolir camelo"? É uma expressão de Jesus para definir os religiosos hipócritas do seu tempo.
E não é que alguns mus1ins, hoje em dia, se julgam no "direito" de questionar o nome CRISTÃO? Este nome foi dado por alguém, e não se sabe quem exatamente, aos discípulos de Jesus (Atos 11).
5 - E por quê?
Certamente OS DISCÍPULOS FAZIAM JUS AO NOME.Visto que o significado de cristãos é "seguidores de Cristo" ou "pequenos cristos".
6 - AGORA LEIA:
"15 Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios.
16 Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome."
(PRIMEIRA CARTA DE PEDRO 4)
Nota:
Ser chamado de CRISTÃO alterou alguma doutrina bíblica? Não.
Reforçou o RECONHECIMENTO DO CARÁTER dos discípulos como autênticos seguidores de Jesus? Obviamente! E Deus, através do Espírito Santo, reconhece o nome. Tanto que Pedro, o principal dos apóstolos, o adotou e foi autorizado a identificar os seguidores de Jesus pelo nome, em texto inspirado.
7 - QUESTÃO:
(Sobre a Questão):
Se o Espírito Santo autorizou. Se nem o principal dos apóstolos de Jesus questionou. Qual seria o mus1im que poderia questionar?
Hipócritas!, diria Jesus: Vocês coam mosquito e engolem camelo. .
Pior: engolem camelo com urina, fezes e tudo! Saibam com pormenores, abrindo o LINK:
QUESTIONE O MUSL1M: Allah, O "Deus" A Serviço do Diabo.
1- ALCORÃO, Sura 4:60:
"Não reparaste, ó Mohammad, naqueles que clamam em crer no que (te) foi revelado (o Alcorão) e no que foi revelado aos que te antecederam (...). O SATANÁS QUER DESVIA LOS profundamente".
2- ALCORÃO, Sura 7:178-179 - HN:
"Quem ALLAH guia é o guiado. E aqueles a quem ELE DESENCAMINHA, esses são os perdedores. E, com efeito, destinamos (ALLAH E MAOMÉ?) para a Geena muito dos jinns e humanos (...)."
3-0 QUE TEMOS, ENTÃO? O que Satã deseja Allah faz! Temos, aí, a EVIDENCIA de pra QUEM Allah ora e diz adorar (SURA 1:5-6.)? E o que a CONDUTA de Muhammad nos diz (P. ex., o uso da mentira pra o assassinato de inocentes (SURA 9:30)?
DIFERENCIAL & FIM DE CONVERSA:
"1 Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; (...). 3 Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, 4 que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade." (PRIMEIRA CARTA A TIMÓTEO 2)
.
.
IMPORTANTE:
Caso o leitor queira nos abençoar, leia
ESTE MINISTÉRIO APOLOGÉTICO & SUA COOPERAÇÃO, publicado em AGOSTO de 2019:
Pedro, o principal dos apóstolos de Jesus, fala que os cristãos devem GLORIFICAR A DEUS por meio do nome cristão (PRINT). Se há alguém que poderia, com a devida autoridade espiritual, questionar O NOME, seria ele. Mas, Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, ensina:
- O ser chamado de CRISTÃO;
- Desde que o seguidor de Cristo FAÇA JUS AO NOME;
- Além de, obviamente, não contrariar em nada o ensino de Cristo, GLORIFICA A DEUS.
2
Precisava dizer mais alguma coisa?
Teológica e biblicamente, não.
Não se sabe por quem. Mas, infere-se que os discípulos foram assim chamados por fazerem jus ao nome (ATOS DOS APÓSTOLOS 11:26).
3
Até um tradicionalista de renome no 1slam, IBN KHATHIR, reconhece Paulo ( TAFSIR 36:14) um enviado de Deus a Antioquia. Mas, sheiks desinformados ou taqiosos querem fazer supor que teria sido Paulo quem assim os chamou. E dizem muitas outras outras "abobrinhas" do gênero falar mal de quem e sobre que não sabe, porque precisa melhor ser informado (:LINK 01)
E não é que os tais querem questionar o nome que nem Pedro questionou; antes, adotou? Um nome que o próprio Espírito Santo autoriza o seu uso Tanto que inspirou ao principal dos apóstolos de Jesus a escrever o que escreveu: os discípulos de Jesus devem GLORIFICAR A DEUS POR MEIO DO NOME CRISTÃO. Ao contrário de desonrarem a Deus e ao próprio nome
4
MAS...
Quando Jesus ainda estava com eles, estariam os discípulos capacitados a FAZER JUS AO NOME? E, dessa maneira, glorificar mesmo a Deus?
Cristão significa SEGUIDOR DE CRISTO ou "PEQUENOS CRISTOS". E como o cristão deve seguir a Jesus até o fim, sempre haverá a possibilidade do martírio. Daí a conotação de MÁRTIRES pode ser dada também à palavra
5
ENTÃO... DE NOVO:
Estando Jesus ainda na terra, os discípulos estavam em condição de fazerem jus e honrar o nome cristão?
- Todos, no primeiro momento, FUGIRAM, quando Jesus foi preso. Abandonaram-no, portanto, e passaram a acompanhar os acontecimentos de longe. E não ao lado Dele.
- E o que Jesus ensinou e deu exemplo? Oferecer a outra face, perdoar, amar e orar por aqueles que se fazem nossos inimigos. Pedro, porém, quando Jesus ainda estava aqui, contrariou a tudo isso. Ao ponto de ferir um dos que vieram prender Jesus à espada.
QUESTÃO 01:
E qual seria o Pedro autenticamente CRISTÃO?
O que estava disposto a MATAR (Mas, isso Cristo não ensinou!) por Jesus? Ou o que fala em glorificar a DEUS por meio do NOME cristão; mesmo através do sofrimento; quem sabe, vindo r até a MORRER???
6
Antes de ser um verdadeiro cristão, Pedro estava disposto a MATAR. Mas, não a MORRER por causa de Jesus. Tanto que o negou.
QUESTÃO 02:
E como Jesus iria chamar de cristãos discípulos assim?
Fujões, violentos, dando vazão ao instinto homicida, incapazes de perdoar e de negarem a si mesmos. E incapazes, principalmente, até de, sendo mesmo necessário, de morrer pela verdade do Evangelho.
Parece ser impossível de imaginar que Jesus faria isso: chamá-los pelo nome do qual ainda não eram dignos. Seria faltar com a verdade. E Jesus, como Ele mesmo disse, é "o caminho, e a verdade e a vida" (EVANGELHO, João 14:6).
7
Pedro, a quem tomei como exemplo, se arrependeu de ter negado a Jesus. Foi por Ele perdoado e posto na liderança dos Apóstolos e primeiros discípulos.
E PEDRO, segundo a História secular, viria a ser MARTIRIZADO. Ele foi também CRUCIFICADO. Sem negar o Mestre e sem fazer (ou sequer desejar) o mal a seus assassinos.
Foi isso o que Jesus ensinou e deu exemplo. Foi isso que os discípulos tornaram-se capazes de fazer.
QUESTÃO 03:
Mas... Quando, exatamente???
Somente depois que Jesus já havia voltado para o céu, de onde viera. E, então, enviou-lhes o (poder do) Espírito Santo (ATOS DOS APÓSTOLOS 2).
E quem em antes, após a Morte e Ressurreição redentoras de Jesus, reunia-se a portas fechadas (ATOS 1), fizeram o quê? /Saíram a pregar a Salvação somente em Cristo (4:12), dispostos a serem presos e até mortos. E foi que, efetivamente, aconteceu ( 7 e 12).
A GRANDE LIÇÃO:
Agora, sim, eles poderiam e deveriam ser chamados de cristãos. E que bom, infere - se (11:26), foram os de fora que reconheceram isso e primeiramente assim os chamou. . Eles mesmo não ostentaram para si o NOME, ao qual todo autêntico seguidor de Cristo precisa FAZER JUS. E somente quem vive de "coar mosquito e engolir camelos"é que terá dificuldade, irracional dificuldade, de entender as coisas de maneira. E isso, infelizmente, tem a ver com o que Muhammad (Maomé) ensinou e serviu de exemplo (LINK 03)::a hipocrisia.
LINKS:
-:O 1SLAM & SUAS FALÁCIAS CONTRA AS ESCRITURAS BÍBLICAS SAGRADAS
-O SER CHAMADO DE CRISTÃOS (Versus O Hábito Nocivo de Quem "Coa Mosquito & Engole Camelos"). https://missaoimpactar.blogspot.com/2022/01/o-ser-chamado-de-cristaos-versus-o.html?m=1
Ao longo da História, crimes e atrocidades foram cometidos, tanto em nome de Jesus quanto de A11ah. Todavia, uma só QUESTÃO (Sobre a Questão) faz calar os querem associar a violência à prática autêntica da fé cristã:.
-, Que apontem, no EVANGELHO ou em todo o NOVO TESTAMENTO, uma só APROVAÇÃO aos pecados e crimes praticados por cristãos ou pseudo-cristãos.
E, em contrapartida, sendo eles mus1ins, também podemos propor::
- Que apontem, no A1CORÃO e/ou nas TRADIÇÕES 1SLÂMICAS, uma sequer DESAPROVAÇÃO às atrocidades cometidas por Muhammad (Maomé) contra inocentes.
Lendo o meu MUHAMMAD (MAOMÉ) MENTIU PARA MATAR (Link), o leitor verá que, tão abominável contra o assassinato de inocentes e a "justificativa" para o injustificável.
Também não há justificativa, biblicamente aceitável para os crimes e atrocidades cometidos em nome Jesus.
Mas...
É mesmo honesto identificar O CRISTÃO por aquilo que Jesus não ensinou e deu exemplo? Já um autêntico MUÇU1MAMO, pode a honestidade intelectual identificá-lo, senão por aquilo Maomé pregou e praticou?
Alguns, porém, costumam citar passagens bíblicas, tentando, em vão associar Jesus à violência. Tentativa frustrada de colocar Jesus no mesmo nível (baixíssimo) de Maomé.
EM TEMPO: este texto serve também como uma espécie de introdução a um longo artigo que escrevi sobre a VIOLÊNCIA NA BÍBLIA X A VIOLÊNCIA ISLÂMICA (Link 01).
1/ RECENTEMENTE, UM MUSL1M
apontou para mim o texto bíblico de EVANGELHO, Lucas 22:49-50:
"49 E, vendo os que estavam com ele o que ia suceder, disseram-lhe: Senhor, feriremos à espada?
50 E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita"
. O CONTEXTO bíblico também nos informa que, Pedro ainda sem a verdadeira conversão à Cristo, foi quem fez o uso da espada. E cortou uma das orelhas dos que vieram para prender Jesus.
O fato se deu antes da CRUCIFICAÇÃO. E devemos, ainda, acrescentar outro DADO IMPORTANTE: foi Jesus que ordenou os discípulos comprar as (duas) espadas.
Seria para tentar se defender, fazendo o uso da violência? E Ele, sendo o que sempre foi, precisaria mesmo recorrer a recursos humanos???
Algumas PERGUNTAS, respondidas com honestidade, ajudam-nos. Tanto na compreensão da compra das duas espadas, quanto na resposta à QUESTÃO que dá título a este post: Violência ou não-violência? O que Jesus ensinou e deu exemplo???.
2/ SETE PERGUNTAS
(Questão sobre a Questão Espadas):
1 - Por que, naquele momento (Antes da CRUCIFICAÇÃO.), eles tinham adquirido (apenas) duas espadas?
2 - Em todo o tempo com Jesus, os discípulos usaram armas? Por quê???
3 - Jesus aprovou o uso da violência, praticado na ocasião?
4 - O que Ele fez ao que foi atingido pelo discípulo?
5 - E que Ele disse ao discípulo que usou de violência?
6 - Jesus ensinou revidar ou a não revidar a violência sofrida (Dar a outra face)?
7 - Jesus X Maomé: vamos comparar?
-, Onde, no EVANGELHO ou no Novo Testamento, há uma sequer APROVAÇÃO aos pecados e crimes praticados por cristãos ou pseudo-cristãos, ao longo da história ou na atualidade?
- E onde , no A1corão ou nas Tradições Islâmicas, há uma sequer DESAPROVAÇÃO às atrocidades cometidas por Maomé contra inocentes?
(CONTINUA)
LINKS:
1 - TERIA JESUS ENSINADO A VIOLÊNCIA (& Ordenado A Propagação Ou Até Mesmo A Defesa da Fé Com o Uso das Armas)???
(Vídeo, Artigos e LINKS Para Ninguém Mais Deixar-se Enganar. E Os do Auto-engano Abandonar O Erro) https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1785302894951347/?app=fbl
EM TEMPO:
Publicou originalmente no grupo de debates Bíblia & Alcorão, Facebook:
"Vocês ouviram o que foi dito (...). Mas, eu lhes digo."
1/ DE VOLTA À QUESTÃO PROPOSTA:
- "É mesmo honesto identificar O CRISTÃO por aquilo que Jesus não ensinou e deu exemplo?
- Já um autêntico MUÇU1MAMO, pode a honestidade intelectual identificá-lo, senão por aquilo Maomé pregou e praticou?
Alguns musl1ns, porém, costumam citar passagens bíblicas, tentando, em vão associar Jesus à violência. Tentativa frustrada de colocar Jesus no mesmo nível (das abominações) de Muhammad (Maomé)."
2/ EXEMPLO DE TEXTOS USADOS:
"35 E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.
36 Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;
37 Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento.
38 E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta
(...)
49 E, vendo os que estavam com ele (JESUS), o que ia se suceder (À PRISÃO), disseram-lhe: Senhor, feriremos à espada?
50 E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita.
(EVANGELHO, Lucas 22)
3/ AS PERGUNTAS & SUAS RESPOSTAS
(Para o devido esclarecimento da verdade & refutação dos mus1ins):
1 - Por que, naquele momento (Antes da CRUCIFICAÇÃO.), eles tinham adquirido (apenas) duas espadas?
R - A resposta está no próprio texto:
"37 Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento"
2 - Em todo o tempo com Jesus, os discípulos usaram armas? Por quê???
R - Não. E o próprio ensino nunca foi adequada à possibilidade de se fazer uso de armas, contra quem quer que seja:
"38 "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’.
39 Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.
(...)
43 "Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’.
44 Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem,
(...)
46 Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso!"
(EVANGELHO, Mateus 5)
3 - Jesus aprovou o uso da violência, praticado na ocasião?
R - Não.
4 - O que Ele fez ao que foi atingido pelo discípulo?
R - Curou ele milagrosamente:
5 - E oque Ele disse ao discípulo que usou de violência?
R - "52 Disse-lhe Jesus: "Guarde a espada! Pois todos os que empunham a espada, pela espada morrerão.
53 Você acha que eu não posso pedir a meu Pai, e ele não colocaria imediatamente à minha disposição mais de doze legiões de anjos?
54 Como então se cumpririam as Escrituras que dizem que as coisas deveriam acontecer desta forma? "
6 - Jesus ensinou revidar ou a não revidar a violência sofrida (Dar a outra face)?
R - Não creio ser preciso dizer mais nada.
7 - Jesus X Maomé: vamos comparar?
-, Onde, no EVANGELHO ou no Novo Testamento, há uma sequer APROVAÇÃO aos pecados e crimes praticados por cristãos ou pseudo-cristãos, ao longo da história ou na atualidade?
- E onde no A1corão ou nas Tradições Islâmicas, há uma sequer DESAPROVAÇÃO às atrocidades cometidas por Muhammad (Maomé), principalmente contra inocentes?
CONCLUSÃO:
A resposta honesta às questões elimina qualquer possibilidade de associação do que ensinou e deu exemplo Jesus à violência. Principalmente, se levarmos em conta que Ele, quando se entregou à CRUCIFICAÇÃO por nossos pecados, suplicou o perdão para os seus assassinos. Exemplo seguido pelos seus mais autênticos discípulos até os dias hoje, visto que o Evangelho de Jesus é o Evangelho da Paz. Sim, desde Estevão, o primeiro mártir (ATOS DOS APÓSTOLOS 7).
Já os mais autênticos seguidores do profeta do e para o 1slam, também repetem o que fez e deu exemplo Maomé. E não é sem causa que o Alcorão ainda funciona como uma espécie de de manual para fabricação em série de homens-bomba. .
(Vídeo, Artigos e LINKS Para Ninguém Mais Deixar-se Enganar. E Os do Auto-engano Abandonar O Erro) https://www.facebook.com/groups/Biblia.Alcorao/permalink/1785302894951347/?app=fbl
EM TEMPO:
Publicado originalmente no grupo de debates Bíblia & Alcorão, Facebook:
De Volta À Série O 1SLAM MENTIU PRA VOCÊ. E O Que Você Irá Fazer Agora?
_ Parte Primeira (TORAH Gênesis 12).
1/ O 1SLAM SEM NOÇÃO & A GEOGRAFIA BÍBLICA.
Samuel Saide Eugénio supõe que o Deus de Abraão seria A11ah e o que A1CORÃO, Sura 22:26, p.ex., fale a verdade. E o que alega o verso do A1corão, por ele tido por sagrado?
""26 E (recorda-te) de quando indicamos a Abraão o local da Casa,, dizendo: Não Me atribuas parceiros, mas consagra a Minha Casa para os circungirantes, para os que permanecem em pé e para os genuflexos e prostrados."
Nota:
i - No verso 3:96 a SUPOSIÇÃO do Alcorão vai ainda mais longe. O livro alega que a Caaba teria o primeiro templo (Supostamente monoteísta óbvio.) erguido na terra.
i - A LOCALIZAÇÃO da Caaba ou casa do deus A11ah é na Arábia Saudita. Abraão e Ismael teriam peregrinado na Arábia, diz a suposição islâmica. .
ii -. Mas... não é de se estranhar o fato de não haver uma sequer menção à tal Caaba nas Escrituras bíblicas, principalmente na Torah??? A Torah conta a história verdadeira de Abraão, Isaque e Ismael
2/ AGORA VEJAM O QUE O 1SLAM FEZ O SAMUEL ACREDITAR SERIAM "REFERÊNCIAS DA KAABA NA BÍBLIA", DIZ ELE (PRINT):
"1-NA TORA
Na tora a KAABA está com a chamada tenda de Abrão em que ele louvou a Deus antes de descer para o Egito 👉"2. E ia Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro.
3. E fez as suas jornadas do Sul até Betel, até ao lugar onde, ao princípio, estivera a sua tenda, entre Betel e Ai;
4. até ao lugar do altar que, dantes, ali tinha feito; e Abrão invocou ali o nome do Senhor."
Gênesis, 13
👆No verso 4 fala-se de Betel do árabe beitallah que é casa de Deus, e é com certeza na KAABA casa Deus."
Em Tempo:
O número do capítulo foi citado errado pelo Samuel. Os versículos acima, na verdade, estão em GÊNESIS 12
E AGORA, 1SLAM?
Será que esqueceram de dizer ao Samuel a verdade? Ou sequer sabiam o que estavam falando? Ora, Betel, o lugar mencionado na Torah, estava na Antiga Canaã, atuais Israel e Palestina.
Betel se tornaria depois uma das cidades importantes da história judaica.
É até verdade que o local foi, metaforicamrnte (E apenas figuradamrnte!), chamado de "casa de Deus" por Jacó. Todavia, a Geografia (PRINT 01) desmente humilhantemente o 1slam
3/ A VERDADE BÍBLICA SOBRE BETEL, ABRAÃO E JACÓ:
1 - Abraão estava na terra na qual Deus o mandou peregrinar ou seja em Canaã. Canaã nada tem a ver com a Arábia.
2 - BETEL tornou-se uma cidade de Israel, exatamente pela sua LOCALIZAÇÃO.. E não na Arábia, obviamente:
"Josué pôs de emboscada cerca de cinco mil homens entre Betel e Ai, a oeste da cidade."
(LIVRO DE JOSUÉ 8:12)
Nota:
O texto fala da conquista de Canaã, terra da qual fazia parte Betel, e se tornaria território israelense.
- "A cada ano percorria Betel, Gilgal, e Mispá, decidindo as questões de Israel em todos esses lugares."
(PRIMEIRO LIVRO DE SAMIUEL 7:16)
Nota:
Samuel foi o último juiz de Israel. E Betel, uma das localidades da nação onde ele exercia o ofício.
- "Sou o Deus de Betel, onde você ungiu uma coluna e me fez um voto. Saia agora desta terra e volte para a sua terra natal’".
(TORAH, Livro de Gênesis 31:14)
Nota:
Deus está falando a Jacó, o qual havia fugido o seu irmão Esau, para a Mesopotâmia, onde Abraão tinha nascido. Jacó tinha nascido em Canaã, depois Israel. E Jacó nunca foi árabe. Óbvio (VEJAM NO MAPA! ): Betel está ao Norte e iria pertencer a Israel. A está Arábia ao Sul, depois de Judá, também Israel.
3 - ALTAR também não é templo como a Caaba. E muito menos as TENDAS (moradias) de Abraão.
Betel, quando o reino de Israel foi dividido em dois, tornou-se local de idólatra. Pois o rei Jeroboao ergueu lá um bezerro (Estátua.) e impediu o povo de ir ao TEMPLO DE JERUSALÉM.
O Templo estava no Reino de Judá, ao Sul. O reino de Israel ficava e ficou conhecido como o reino do Norte. E a Arábia ainda mais ficava ao Sul, depois do Reino de Judá.
4 - Sequer existe o conceito de CASA, erguida como TEMPLO a Deus no Livro de Gênesis. Nem mesmo na forma de TENDAS . Apenas ALTARES. E o primeiro altar que Abraão ergueu foi em Siquem.
"6 Abrão atravessou a terra até o lugar do Carvalho de Moré, em Siquém. Naquela época os cananeus habitavam essa terra.
7 O Senhor apareceu a Abrão e disse: "À sua descendência darei esta terra". Abrão construiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido."
(TORAH, Livro de Gênesis 12)
Nota:
É SIQUEM, também no Norte em Israel, o primeiro local de culto prestado por Abraão mencionado na Torah. E não Betel.
5 - BETEL é o segundo local, relativamente próximo à Siquem. Muito, distante, porém, da Arábia.
6 - A TENDA de Abraão seria uma e tal Caaba?
Obvio que não. O sentido da palavra tenda, usada em algumas traduções e ACAMPAMENTO. É, nós acampamentos óbvio, havia a tenda de Abraão. Não, porém, algum templo. É, MORADIA, como se verifica na visita que Deus fez a Abraão (TORAH, Livro de Gênesis 18).
No texto citado, Deus, em teofania visita Abraão estando este "sentado em frente a sua tenda". E se TENDA DE ABRAÃO, como disseram ao Samuel Saide Eugénio, fosse mesmo Caaba, Ele não iria visitar Abraão. Deveria estar ali num dos locais que o 1slam supõe ser a casa de Deus. E, nessa referida ocasião estava Abraão de novo em SIQUEM. onde ergueu o primeiro altar.
7 - QUESTÃO
(Sobre a Questão):
O 1slam mentiu pra o mus1im até sobre o seu mais importante local de culto. Quis atribuir a Abraão o que não fez (Erguer a tal Caaba.) e pior: errou até na localização.
De Volta À Série O 1SLAM MENTIU PRA VOCÊ. E O Que Você Irá Fazer Agora?
_ Parte Segunda (PROFETA AGEU 2:7).
"Muhammad (Maomé) só fez PLÁGIOS e distorções das Escrituras bíblicas (LINKS) . Pessoas como o Samuel Saide Eugénio e qualquer Caravana de Dawah da vida não irão além disso. Esta Série de artigos está apontando alguns exemplos.."
Introdução.
- Acredito que, depois da Parte Primeira (LINK), já não seria preciso voltar ao assunto. Ficou evidente a mentira do Alcorão. Tal livro alega, sem nenhuma comprovação na Torah, que Abraão teria construído a tal Caaba (TEMPLO.):e na ARÁBIA . Enquanto Abraão apenas ergueu ALTARES e levantou ACAMPAMENTOS (Tenda), somente na antiga Canaã, atuais ISRAEL e Palestina.
- O 1slam Desinformado e sem noção da GEOGRAFIA BÍBLICA, mentiu para o Samuel Saide Eugénio. E o fez supor que Betel fosse na Arábia. Mas nunca foi e nem poderia ser. Betel estava no. Norte de Israel e a Arábia está ao Sul daquele outro país.
- ALTARES não são templo. E levantar TENDA significa armar ACAMPAMENTOS. O texto citado pelo Samuel, erroneamente, como se fosse o capítulo 13, também nos faz inferir: nem foi em Betel que Abraão armou o primeiro acampamento. Mas em SIQUEM, ainda mais no Norte do futuro Israel (TORAH Livro de Gênesis 12).
E por quê? Foi ali que Abraão parou primeiro, tanto que levantou o PRIMEIRO ALTAR de adoração ao Deus das Escrituras bíblicas na terra prometida aos judeus.
Não seria preciso dizer mais nada Todavia, acho oportuno refutar os demais textos citados pelo mus1im (PRINT 02) e pelo 1slam distorcidos, obviamente.
O que acabo de expor é recorrente: citam a Bíblia, fazendo distorções na interpretação. Os líderes e os cristãos espiritualidade responsáveis precisam estar atentos. Caso não queiram ter suas ovelhas tresmalhadas (Quem lê entenda.).
1! O MUSL1M CITOU LIVRO DO PROFETA AGEU 2 & ALEGOU:
"Ageu, 2
👆Então na bíblia assiriana aprece HIMADA no lugar do Desejado E SHALOM no lugar da Glória, onde DESEJADO E HIMADA se refere ao profeta MUHAMMAD SAW e SHALOM E GLÓRIA se refere ao ISSLAM""
Nota:
Isso será mesmo verdade?
2/ E O QUE O TEXTO BÍBLICO (AGEU 2:7) DIZ?
""E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei ESTA CASA de glória, diz o Senhor dos Exércitos."
REFUTAÇÃO AO 1SLAM:
i -O CONTEXTO do livro bíblico desmente o mus1im: Visto que o contexto é a RECONSTRUÇÃO DO TEMPLO DE JERUSALÉM.
E isso acontece depois que os judeus voltaram do CATIVEIRO BABILÔNICO.
O povo estava mais preocupado em reconstruir as suas moradias e negligenciando a reparação do Templo de Salomão:
"2 "Assim diz o Senhor dos Exércitos: Este povo afirma: ‘Ainda não chegou o tempo de reconstruir a casa do Senhor’ "
3 Por isso, a palavra do Senhor veio novamente por meio do profeta Ageu:
4 "Acaso é tempo de vocês morarem em casas de fino acabamento, enquanto a minha casa continua destruída? "
ii - A IDENTIDADE DE AGEU DESMENTE O 1SLAM:
Ageu era um profeta judeu, falando à sua nação sobre uma questão judaica: a reconstrução do Templo de Jerusalém.
Quando? Cerca de 450 a.C
E vejam o que o profeta diz/
" Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e ESFORÇA-SE, TODO O POVO da terra, diz o Senhor, E TRABALHAI; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos."
(LIVRO DO PROFETA AGEU 2:)
Nota:
O Templo que seria lugar e enchido da glória de Deus era o TEMPLO DE JERUSALÉM. E não a futura casa de um deus pagão (LINKS) na Arábia.
ii - O LOCAL REFERIDO NO VERSÍCULO E PROFECIA DESMENTEM O. 1SLAM:
" 3 ‘Quem de vocês viu ESTE TEMPLO em seu primeiro esplendor? Comparado com ele, não é como nada o que vocês vêem agora?"
(LIVRO DO PROFETA AGEU 2)
Nota:
Alguns que tinham ido para o cativeiro viram o Templo antes da reconstrução. Por isso, viam o Templo reconstruido sem o mesmo esplendor da antiga construção, feita por Salomão. Daí, a seguinte PROFECIA:
" 7 Farei tremer todas as nações, que trarão para cá os seus tesouros, e ENCHEREI ESTE TEMPLO DE GLÓRIA", diz o Senhor dos Exércitos
(...)
9 "A GLÓRIA DESTE NOVO TEMPLO SERÁ MAIOR DO QUE A DO ANTIGO", diz o Senhor dos Exércitos. "E neste lugar estabelecerei a paz", declara o Senhor dos Exércitos."
(LIVRO DO PROFETA AGEU 2)
Nota:
Em outras traduções diz:" a glória DESTA última casa será maior do que a primeira."
Por que o TEMPLO , mesmo sem o mesmo ESPLENDOR de antes seria enchido e teria maior glória?
Naquele Templo, que estava sendo reconstruído, o Messias, tão esperado e desejado pela nação, iria, na forma humana, adentrar e ensinar aos homens. Pena que os judeus O rejeitaram, mas, os Apóstolos e primeiros discípulos não.
3/ CONCLUSÃO:
Muhammad (Maomé) só féx PLÁGIOS e distorções das Escrituras bíblicas (LINKS) . Pessoas como o Samuel Saide Eugénio e qualquer Caravana de Dawah da vida não irão além disso. E esta Série de artigos está apontado alguns exemplos.
Com um apenas parágrafo, eles distorceram AGEU 2:7. E foi preciso todo este artigo (E quanto outros?) para refuta-los, desmascara-lo e, espero, fazer cessar a falácia
De Volta À Série O 1SLAM MENTIU PRA VOCÊ. E O Que Você Irá Fazer Agora???
_ Parte Terceira (SALMO 84:6)
"QUAL POSSIBILIDADE de um judeu, monoteísta, indo para o Templo de Jerusalém, em 450 a..C., passar por Meca, na Arábia? A Caaba, se é que já existia, não estava repleta de ídolos. de acordo a própria história do 1slam?
E agora, Mus1im?"
Introdução:
- QUAL A POSSIBILIDADE de um judeu, exilado por anos na Babilônia, sentir amarga saudade da Arábia e não de Jerusalém, onde estava o Templo?
- QUAL A POSSIBILIDADE dele, estando em Israel e indo para Sião (Jerusalém.), ter que passar pela Arábia??? E Meca está a mais de 1200 quilômetros de Jerusalém em linha reta.
- RESPO7STA: a mesma de o Salmo 84:6 estar falando de Meca, onde estaria a tal da Caaba, com a expressão "vale de Baca", conforme algumas traduções. Ou seja: NENHUMA, absolutamente nenhuma!
É o que iremos demonstrar em REFUTAÇÃO ao Samuel Saide Eugénio. Ele citou o texto bíblico, numa discussão que tivemos (PRINT 03). E isso por que o 1slam (sem noção da Geografia bíblica) fez o Samuel supor o Baca do Salmo fosse a Caaba.
A CAABA seria o suposto primeiro templo, o qual teria sido erguido por Abraão, na Arábia. Outra mentira do 1slam, refutada na Parte Primeira desta Série de artigos.
1/ E O MUSL1M, CITANDO AS ESCRITURAS BÍBLICAS, ALEGOU (PRINTS ):
"2-NOS SALMOS
Nos somos a referência Caaba se refere quando se fala da também da casa sagrada mais antiga chamada Baka porque é Meca antigamente chamavam de Baka palavra da língua persa que significa "CASA", vide 👉"5. Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados,
6. o qual, passando pelo vale de BACA, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques."
Salmos, 84
👆 Entendeu aí? Logo BACA ou KAABA é casa sagrada mais antiga do gênero humano.*
2/ MAS....
O PRÓPRIO SALMO REFUTA ELE & O 1SLAM (SEM NOÇÃO DA GEOGRAFIA BÍBLICA):
1 - Antes é preciso saber o SIGNIFICADO de Baca (PRINT) .
2 - Antes, também é preciso LEVAR CONTA o seguinte:
- O Hebraico, o Árabe, assim como o Aramaico são línguas de origem semita
- Logo, é possível encontrar nesses idiomas palavras com sua GRAFIA (Escrita.) e/ou com a sua PRONÚNCIA (Modo de dizer.) semelhantes.
- Tais palavras tanto podem ter SIGNIFICADOS iguais ou diferentes, quando inseridas no outro idioma
- POR EXEMPLO:
"ALAH", com a mesma pronúncia de ALLAH , em passagens do Antigo Testamento, a começar da Torah, significa MALDIÇÃO (Dt 29:19 e 21; Dn 9.11, p.ex..)
- Alguém já imaginou, numa tradução do A1corão para o Hebraico, o tradutor escrever MALDIÇÃO, quando for dizer Deus? O 1slam supõe que o tal Allah seja o mesmo Deus das Escrituras bíblicas.
- Eu, particularmente, manteria o real significado. Comece a saber por que, vendo o TEXTO abaixo. . E se quiser saber nos pormenores, abra o LINK.
QUESTIONE O MUSL1M:
Allah, O "Deus" A Serviço do Diabo.
1- ALCORÃO, Sura 4:60: "Não reparaste, ó Mohammad, naqueles que clamam em crer no que (te) foi revelado (o Alcorão) e no que foi revelado aos que te antecederam (...).0 SATANÁS QUER DESVIA LOS profundamente".
2- ALCORÃO, Sura 7:178-179 - HN: "Quem ALLAH guia é o guiado. E aqueles a quem ELE DESENCAMINHA, esses são os perdedores. E, com efeito, destinamos (ALLAH E MAOMÉ?)para a Geena muito dos jinns e humanos (...) Esses são os desatentos.
3-0 QUE TEMOS, ENTÃO?
- O que Satanás deseja Allah faz! - Temos, portanto, uma EVIDENCIA de pra QUEM Allah ora e diz adorar, na SURA 1:5-6. E é o que a CONDUTA de Muhammad nos diz (P. ex., o us o da mentira para o assassinato de inocentes (SURA 9:30). -
O GRANDE DIFERENCIAL
(Para comparação e fim de conversa.): "1 Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; (...). 3 Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, 4 que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade." (PRIMEIRA CARTA A TIMÓTEO 2)
3 - ANÁLISE DO SALMO
(principais versículos & REFUTAÇÃO ao 1slam)
- "Como é agradável o LUGAR DA TUA HABITAÇÃO, Senhor dos Exércitos!"
Nota:
Trata-se do TEMPLO DE JERUSALÉM, onde os judeus deveriam ir pelo menos uma vez por ano, participar das festividades.
"3 Até o pardal achou um lar, e a andorinha um ninho para si, para abrigar os seus filhotes, um lugar PERTO DO TEU ALTAR, ó Senhor dos Exércitos, meu Rei e meu Deus."
Nota:
O Altar, no TEMPLO DE JERUSALÉM, onde os sacrifícios eram oferecidos (TORAH, Livro de Levítico)
-" 4 Como são felizes os que habitam em TUA CASA; louvam-te sem cessar! Pausa
(...)
6 AO PASSAREM PELO VALE DE BACA, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas."
Nota:
O VALE BACA, que mais parece uma expressão simbólica, é, no texto, uma LUGAR DE PASSAGEM..O escritor bíblico fala de estar (E, logo, era preciso ir.) no Templo de Jerusalém.
QUESTÃO
(Sobre a Questão) :
E qual judeu, indo para Jerusalém, onde estava o Templo,, precisaria passar pela Arábia?
JERUSALÉM ESTÁ NO MEIO DE ISRAEL,
como que dividindo o país em Norte e Sul. E a distância entre Jerusalém e Meca é mais de 1200 Quilômetros em linha reta.
Algum judeu, saindo do extremo Norte de Israel, iria mesmo passar pela Arábia, para chegar em Jerusalém?
Absolutamente, não! O 1slam mentiu pra o Samuel Saide Eugénio. E o que ele irá fazer agora?
- "7 PROSSEGUEM O CAMINHO de força em força, até que cada um se apresente a Deus em SIÃO."
Notas:
- "Com danças e cânticos, dirão: "Em Sião estão as nossas origens! "
Salmos 87:7
- "Junto aos rios da Babilônia nós nos sentamos e choramos com saudade de Sião."
Salmos 137:1
- "Exalte ao Senhor, ó Jerusalém! Louve o seu Deus, ó Sião,
Salmos 147:12
- Sião, LOCAL DE CHEGADA do salmista, é um outro nome dado a Jerusalém:
" 6 E partiu o rei com os seus homens a Jerusalém, contra os jebuseus que habitavam naquela terra; e falaram a Davi, dizendo: Não entrarás aqui, pois os cegos e os coxos te repelirão, querendo dizer: Não entrará Davi aqui.
7 Porém Davi tomou a fortaleza de Sião; esta é a cidade de Davi."
(SEGUNDO LIVRO DE SAMUEL 7)
QUESTÃO 02
(SOBRE a Questão):
O 1slam alega que depois de Abraão ter construído a tal Caaba, os pagãos teriam enchido o templo de ídolos.
Abraão viveu em cerca de 1900 a.C. e o Salmo, dada a sua autoria, foi escrito 450 a. C.
- QUAL POSSIBILIDADE de um judeu, monoteísta, indo para o Templo de Jerusalém, em 450 a..C., passar por Meca, na Arábia? A Caaba, se é que já existia, não estava repleta de ídolos. de acordo a própria história do 1slam?
E agora, Mus1im?
A DATA do Salmo, e própria história do suposto monoteismo do 1slam de Muhammad (Maomé), também refutam a suposição de que o Baca do texto bíblico seja a Caaba do A1corão.
DADOS PARA PESQUISAR:
MECA , na História secular, teria sua primeira REFERÊNCIA, mesmo assim apenas numa CITAÇÃO provável, no Século II d. C., ressalta Jay Smith, no seu "É O Alcorão A Palavra de Deus?" Obvio: o Salmo 84 não fala de Meca. E esta, numa outra suposição, do Alcorão, seria a "Mãe de todas as cidades" (6:92).
Mas como, se sequer há uma referência nas Escrituras bíblicas a tal Caaba?
De Volta À Série O 1SLAM MENTIU PRA VOCÊ. E O Que Você Irá Fazer Agora???
_ Parte Quarta (JOÃO 4, DANIEL 6 & MATEUS 21:43)
"A HORA VEM,E AGORA É, em que os verdadeiros adoradores ADORARÃO O PAI EM ESPÍRITO e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."
(PALAVRAS DE JESUS, Século I)
Introdução.
Jesus não ensinou direção, posição e nem horários de oração. Depois da vinda do Messias, a adoração deixou de ter um LUGAR FÍSICO, por que exatamente?
"Por que Deus é espírito, e importa que os seus adoradores o ADOREM EM ESPÍRITO e em verdade", diria Jesus no EVANGELHO (João 4:24).
Conclusão óbvia: a adoração a Deus deixou de ter um LUGAR FÍSICO para ser melhor realizada num ESPAÇO ÍNTIMO, ou seja, no espírito dos verdadeiros adoradores
Mas, o autor do A1corão (E não pode ser Deus!) não tinha a noção do que estou falando. E isso fez o 1slam e o Samuel Saide Eugénio criar uma SUPOSIÇÃO ABSURDA a respeito de três textos bíblicos. E é disso que iremos trata.
1/ VEJAM O QUE O SAMUEL ALEGOU (PRINT):
."Mateus, 21
Veja só o profeta Jesus profetizando a retomada de KAABA porque essa dita outra nação para dar melhores frutos do reino é a nação árabe ou ismaelita onde nasceu o sagrado profeta MUHAMMAD SAW logo em BACA.
Além disso, Jesus já havia dito que 21. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai."
João, 4
Logo al Jesus predisse a mudança da direcção oratoria de Jerusalém para KAABA, porque, antigamente, orava-se reparado em Jerusalem (Daniel 6.10), mas a partir dessa profecia, Deus cumpriu a sua pressa aos filhos de Ismael (os árabes)"
2/ REFUTAÇÃO:
1 - LIVRO DO PROFETA DANIEL 6:
10 Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer."
Nota:
Daniel estava exilado na Babilônia e adquiriu o hábito de orar em direção de Jerusalém, três vezes ao dia. Só que Daniel era judeu e viveu cerca 500 anos antes de Jesus ensinar adoração, não mais voltada para um LUGAR FÍSICO e, sim, realizada NO MAIS ÍNTIMO do ser humano, o seu espírito.
2 - EVANGELHO, JOÃO 4:
"21 Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
(...)
23 Mas A HORA VEM,E AGORA É, em que os verdadeiros adoradores ADORARÃO O PAI EM ESPÍRITO e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem"
QUESTÃO 01
(Para a devida REFUTAÇÃO ao 1slam):
Jesus disse à mulher samaritana, que nem Jerusalém e nem o Monte de Samaria seriam mais LUGARES FÍSICOS para adoração. Cabe, ainda, dizer que a adoração em Samaria tinha raízes idolatras.
E teria Jesus indicado algum outro LUGAR Físico? É honesto citar qualquer local, se Jesus não citou?
QUESTÃO 02
(Para a devida REFUTAÇÃO ao 1slam):
E o que levou o 1slam do Samuel Saide Eugénio ignorar as seguintes palavras de Jesus: "A HORA VEM, E AGORA É"?
E hora de que, exatamente, estava referindo Jesus?
Da adoração em qualquer outro LUGAR FÍSICO ou, como Ele enfatizou, no ESPAÇO ÍNTIMO que é o espírito do homem?
QUESTÃO 03
(Para a devida REFUTAÇÃO ao 1slam):
São palavras de Jesus, 600 anos antes do. 1slam de Muhammad (Maomé).
E é honesto alegar que Jesus estaria fazendo referência a Caaba (LUGAR FÍSICO), sendo que Jesus afirma, que a partir daquela hora, seria a EM ESPÍRITO e em verdade?
As mentiras do A1corão e do 1slam são tão facilmente refutaveis, que PERGUNTAS ELEMENTARES, sem precisar da resposta, destroçarm os seus sofismas.
3 - EVANGELHO, MATEUS 21:
"43 "Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino."
- DE NOVO AO QUE O ISLAM ALEGA:
"Veja só o profeta Jesus profetizando a retomada de KAABA porque essa dita outra nação para dar melhores frutos do reino é a nação árabe ou ismaelita onde nasceu o sagrado profeta MUHAMMAD SAW logo em BACA."
- E AGORA, AS QUESTÕES
(das quais o 1slam jamais poderá, com a devida honestidade intelectual, responder)
1 - A quem Jesus CONSTITUIU REINO?
Aos discípulos (Igreja) ou à Arábia?
"Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. ELE QUE NOS AMA e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue,
6 E NOS CONSTITUIU REINO e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém."
(LIVRO DO APOCALIPSE 1)
2 - A QUEM Jesus deu as CHAVES DO REINO (Autoridade espiritual de lugar e desligar, p. ex.)?
"15 "E vocês? ", perguntou ele. "Quem vocês dizem que eu sou? "
16 Simão Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo".
17 Respondeu Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.
(...)
19 EU LHE DAREI AS CHAVES DO REINO dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus"
(EVANGELHO DE MATEUS 16)
Nota:
"15 "Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão.
16 Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que ‘qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunhas’.
17 Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano.
18 "Digo-lhes a verdade: TUDO O QUE VOCÊS LIGAREM NA TERRA TERÁ SIDO LIGADO NO CÉU , e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu."
(EVANGELHO DE MATEUS 18)
Nota:
A mesma autoridade espiritual conferida a Pedro foi, também, conferia à Igreja, a qual são os próprios discípulos.
3 - A QUEM Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, chamou de NAÇÃO SANTA E POVO ADQUIRIDO por Deus, tal como foi Israel no passado?
Aos discípulos (Igreja) ou à Arábia?
"9 Mas VÒS SOIS a geração eleita, o sacerdòcio real, A NAÇÃO SANTA, O POVO ADQUIRIDO, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
(PRIMEIRA CARTA DE PEDRO 2)
Nota:
Pedro falando aos discípulos (Igreja.),500 anos antes de Maomé e 600 do Islam.
4 - A QUEM Jesus disse que APROUVE AO PAI DÁ O REINO?
Aos discípulos (Igreja) ou à Arábia?
"32 "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino."
(EVANGELHO DE LUCAS 12)
Nota:
Jesus falando aos discípulos (Sua igreja.), 500 anos antes de Muhammad (Maomé) e 600 do Islamismo.
5 - Jesus disse que O REINO ESTAVA PRÓXIMO E JÁ ENTRE OS HOMENS, quando exatamente?
Seiscentos antes ou no tempo da Arábia de Maomé?
"14 E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus,
15 E dizendo: O tempo está cumprido, e O REINO DE DEUS ESTÁ PRÓXIMO. Arrependei-vos, e crede no evangelho."
(EVANGELHO DE MARCOS 1)
Nota:
Jesus, no início da sua pregação, 500 anos antes de Maomé e 600 do Islam.
" 20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O REINO DE DEUS NÃO VEM COM APARÊNCIA EXTERIOR.
21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque EIS QUE O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE VÓS."
(EVANGELHO DE LUCAS 17)
Nota:
Jesus, após ter constituído sua Igreja, a qual são os discípulos, 500 anos antes de Maomé e 600 do Islam.
6 - Jesus disse que O REINO NÃO TERIA VISÍVEL APARÊNCIA DE REINO.
QUEM não tem aparência de um treino humano, com espaço territorial e estado geo-político organizado?
A Igreja ("Nação santa" e "povo adquirido por Deus", formado pelos discípulos. ) ou à Arábia?
Voltem à QUESTÃO anterior.
7 - PALAVRAS DE JESUS:
"O Reino de Deus não vem de modo visível, nem se dirá: ‘Aqui está ele’, ou ‘Lá está’; porque O REINO DE DEUS ESTÁ ENTRE VOCÊS".
Nota:
500 anos antes de Maomé e 600 do Islam. Além do mais, Jesus foi perguntado pelos fariseus sobre QUANDO VIRIA o Reino de Deus. E Jesus respondeu que JÁ TINHA VINDO, estava eles, mas, NÃO TINHA APARÊNCIA EXTERIOR (Visível.) de um reino.